Item mágico aclamado por fãs é introduzido em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

Série mostra a origem da famosa espada Narsil

No terceiro episódio de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, a série introduziu um elemento que se tornará bastante especial na Terceira Era. A rainha regente Míriel dá uma ordem a Elendil e diz que ele deve ficar de olho em Galadriel enquanto ela vaga por Númenor.

Para ajudá-lo, Míriel lhe entrega uma espada. Ela é a famosa Narsil, porém ainda inteira e em perfeito estado. A espada é bastante conhecida dos fãs, pois aparece no prólogo de A Sociedade do Anel, lançado em 2001.

O filme retrata a guerra contra Sauron, que acabou marcando o final da Segunda Era.

Espada Narsil em cena de O Senhor dos Anéis Os Anéis de Poder (Reprodução)

Acontece que, durante a guerra, Elendil tentou matar Sauron com Narsil, mas acabou sendo vítima do vilão e morrendo pela própria espada, que se estilhaçou em vários pedaços.

Depois disso, o filho de Elendil, Isildur, utiliza um dos pedaços de Narsil para cortar o dedo de Sauron fora. Sauron usa o Um Anel para acabar com o reino de poder do feiticeiro cruel.

Mas a espada não desapareceu completamente e seus fragmentos ficam sob o poder de Aragorn. Ela volta a aparecer quando seus estilhaços são forjados em uma nova espada chamada Andúril, que foi usada no desfecho da Guerra do Anel, que aconteceu durante a Terceira Era.

O que deixaram os fãs mais empolgados agora foi que, além de terem acompanhado todo o desfecho com a espada, eles também estão tendo a oportunidade de saber sua origem e onde tudo começou.

Galadriel (Morfydd Clark) e Finrod em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (Divulgação / Prime Video)
Galadriel (Morfydd Clark) e Finrod em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (Divulgação / Prime Video)

Revelado como personagens pequeninos de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder foram feitos

O trabalho para representar as diferenças de tamanho entre os personagens da série foi milimetricamente pensado, pois os produtores sabiam que não poderiam ignorar isso.

As diferentes estaturas dos personagens de Tolkien são importantes para a narrativa que está se desenvolvendo e, por isso, os produtores se dedicaram a fazer isso da forma mais realista possível.

Por isso, vários truques foram utilizados no momento das gravações. Em algumas cenas, dublês muito altos foram necessários. Já em outras, foram contratados dublês mais baixos. Por fim, foram utilizadas câmeras especiais, guindastes e fundo verde.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder está disponível no Prime Video.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›