Iris e Flash podem ser responsáveis pelas mudanças na Força de Aceleração

Barry Allen tem visto seus poderes realizarem muita coisa desde o início de The Flash, mas nada foi tão intenso quanto a Força de Aceleração tomando uma forma mais humana na 7ª temporada.

Acontece que o fato da entidade cósmica que até então apareceu para Flash encarnando uma imagem próxima a ele, estar tomando uma forma humana real, pode ter sido causado pelas ações de Barry e Iris.

Para começar, Allen percebeu que era capaz de reiniciar a Força da Aceleração, ao se lembrar da faísca literal que surgiu durante um contato com Iris no começo de sua jornada como Flash.

E então Iris drenou seus poderes completamente, alimentando um dispositivo que transferiu a energia residual da Força de Aceleração para Flash, assim reiniciando a fonte extradimensional.

Ou seja, a versão reiniciada nasceu da forte conexão que existe entre Barry e Iris.

Após o processo de reinicialização Allen rapidamente percebeu as mudanças na Força de Aceleração, que agora estavam fornecendo ainda mais velocidade a ele, além de o curar mais rapidamente.

Porém essas mudanças não pararam por aí! Desde sua reinicialização ela passou a agir diferente, começou a evoluir, chegando a tomar uma forma humana.

Até a 6ª temporada a Força de Aceleração foi mais uma sutil presença que fornecia os poderes a Flash, mas então ela foi infectada com as células do Dr. Ramsey Rosso, que a adoeceram.

Mesmo Barry tendo limpado seu sistema das células do vilão, ela já havia sido danificada, causando uma lenta morte da entidade cósmica, esgotando os poderes de Flash.

Desde então Allen vinha tentado de todas as maneiras reaver seus poderes por completo, mas só tinha conseguido algumas “cargas” que logo se esgotavam, até que Iris se conectou a ele e transferiu os poderes que restavam nela, restaurando assim a Força de Aceleração.

Barry e A Força da Velocidade com a forma de Nora Allen (Reprodução)

O fato de a entidade cósmica ter tomado justamente a forma humana da mãe de Barry, Nora Allen, não facilitou para ele a aceitação dessa nova situação, que o deixou extremamente confuso.

A situação o deixou desconfortável, por ter que se acostumar com uma Força de Aceleração com personalidade, muito diferente da fonte extradimensional com quem ele tinha uma ligação superficial, que ele estava acostumado.

Sua dificuldade de aceitação com a nova versão da entidade cósmica ficou óbvia quando ele se negou a chamá-la de Nora, alegando que isso a humanizaria.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›