Intérprete de Bjorn Ironside explica por que Vikings foi finalizada

Vikings
Vikings: Reprodução

Depois do final chocante de Vikings, que dividiu as opiniões dos fãs, o ator Alexander Ludwig, que dá vida a Bjorn Ironside, filho mais velho de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel), explicou por que ele também achou importante que a série terminasse nesta temporada.

Ainda lá atrás, no ano de 2013, Vikings havia sido concebida originalmente como uma minissérie para o History Channel, porém, ela se provou tão popular e forte o suficiente que foi estendida por mais cinco temporadas, geralmente exibidas em duas partes.

Após uma longa espera, os fãs puderam ver a conclusão da história e, agora, o próprio Ludwig afirmou que o drama histórico chegou ao seu final na hora certa.

Veja o que ele falou durante entrevista para o ET Online:

“Nós chegamos a um ponto para o personagem onde eu acho que mostrei e fizemos tudo o que poderíamos ter feito com aquele personagem, e mais do que isso teria sido um exagero.”

“Conversei muito com Michael [Hirst, o criador] e Steve Stark da MGM sobre isso e todos concordamos que essa era a hora.”

Ele também falou sobre a morte do seu personagem:

“Era muito importante para eles que isso não acontecesse no final da primeira parte e acontecesse no início da última, para que pudéssemos dar certo. E eu concordo com isso.”

O ator também falou que ele não se sentiu tão chateado assim quanto alguns dos fãs mais devotos de Vikings quando chegou a hora de pendurar sua espada.

– Showrunner Michael Hirst comenta por que decidiu matar Bjorn

“Bjorn é um personagem lendário. Ele fez e conquistou coisas incríveis. E ainda assim, de várias maneiras, ele se sente desapontado.”, iniciou ele.

“Ele não foi um grande governante de Kattegat. Ele tomou algumas decisões desastrosas. Ele não foi inteligente o suficiente para desafiar Harald pela coroa de toda a Noruega.”

“Seus relacionamentos com mulheres (Gunnhild e Ingrid) eram igualmente problemáticos. Então, como eu gostava muito dele e respeitava sua integridade, eu queria redimi-lo.”

“E na morte, eu acredito, Bjorn foi redimido. Por um ato supremo de vontade, ele colocou a morte em espera para trazer seus guerreiros para fora de Kattegat para derrotar os Rus e salvar seu país.”

“Ao menos fazer isso colocava em jogo seu lugar no panteão dos heróis Viking. O que me deixou muito feliz.”, finalizou ele.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›