Início das gravações de Duna: Parte 2 ganha data oficial

Parte das filmagens ocorrerão na Itália

publicidade

A sequência de Duna já teve seu roteiro finalizado e as filmagens estão programadas para iniciar agora no final do mês de julho, conforme revelou publicação do site Deadline.

As gravações acontecerão na Itália, mas o elenco também deverá viajar para a Hungria no dia 21, onde acontecerão as gravações do primeiro filme.

publicidade

Também foi informado que o lançamento do filme nos cinemas foi adiado em um mês e estreará no dia 17 de novembro de 2023, competindo diretamente com o derivado de Jogos Vorazes, intitulado Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes.

Duna (Divulgação)
Duna (Divulgação)

Filme pretende surpreender o público e, principalmente, os fãs dos livros

Durante uma sessão de perguntas e respostas que aconteceu no Festival de Cinema de Cannes deste ano, o ator Javier Bardem comentou brevemente sobre esse assunto.

Ele explicou que já leu o primeiro rascunho e acredita que os fãs que conhecem a história dos livros ficarão bastante surpresos

publicidade

“Eu li o novo rascunho e acho que eles fizeram um trabalho incrível ao juntar as peças de uma maneira que surpreenderá as pessoas”, disse ele.

“Eles não ficarão surpresos [pelo que acontece], obviamente, porque eles leram o livro, mas eles vão se surpreender com a forma como eles o montaram.

“Fiquei muito emocionado com isso. É um filme que está cheio, e você pode sentir o peso dele, e ao mesmo tempo [você pode apreciar] como ele é espetacular”, explicou o artista.

Zendaya e Timothée Chalamet em Duna (Reprodução)
Zendaya e Timothée Chalamet em Duna (Reprodução)

Roteiro está pronto, mas diretor diz que sempre é um trabalho em andamento

publicidade

Em entrevista ao site Collider, o diretor Denis Villeneuve comentou sobre o roteiro do filme, dizendo que é um processo em andamento.

“Será um trabalho em andamento até o corte final, mas direi que está solidificado. Tenho um roteiro em minhas mãos. Estamos em preparação agora”.Quanto à pressão que ele sente durante o desenvolvimento da sequência, Villeneuve confessou:

“O primeiro foi mais para ter certeza de que pousamos no mundo e que o filme será aceito. Agora é ter certeza de que pode fechar esse primeiro livro, então é como se houvesse algumas premissas que estão no primeiro filme que eu preciso ignorar”.

Duna arrecadou US$ 400,6 milhões nas bilheterias mundiais quando foi lançado pela Warner Bros em setembro de 2021 e agora está disponível na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›