Duna – Parte 2 | Diretor quer atriz de 007 em papel importante

Léa Seydoux está em negociação para fazer parte do elenco de Duna: Parte Dois.

publicidade

De acordo com o site Deadline, Denis Villeneuve escolheu Léa Seydoux para interpretar Lady Margot na sequência de Duna. No romance de Frank Herbert, a personagem é uma serva de longa data da Irmandade.

Se a negociação para o papel der certo, Seydoux aparecerá no filme ao lado de Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Zendaya e Josh Brolin. Entre outros atores novos no elenco estão Florence Pugh, Christopher Walken e Austin Butler.

publicidade

Villeneuve escreve, dirige e produz Duna: Parte Dois, Jon Spaihts contribui para o roteiro do cineasta. O filme é uma produção da Warner Bros. e Legendary.

A produção deve começar em breve, com o filme previsto para estrear em 20 de outubro de 2023.

Léa Seydoux tem créditos em Bastardos Inglórios, Robin Hood, Meia-Noite Em Paris, Missão Impossível: Protocolo Fantasma e mais recentemente em 007 – Sem Tempo para Morrer.

Duna conta a história de Paul Atreides, que tem um grande destino em suas mãos. Ele viaja para um planeta muito cobiçado por causa de uma especiaria capaz de aumentar as habilidades humanas, e assim defender a honra de seu povo.

Roteiro quase pronto

publicidade
Zendaya e Timothée Chalamet em Duna (Reprodução)
Zendaya e Timothée Chalamet em Duna (Reprodução)

Em uma entrevista para o Collider, Villeneuve ofereceu algumas atualizações sobre o andamento da parte 2 de Duna, em que revelou que o roteiro está quase finalizado.

publicidade

“O roteiro está quase pronto, mas é sempre um trabalho em andamento. Será um trabalho em andamento até o corte final, mas direi que está solidificado. Tenho um roteiro em minhas mãos. Estamos em preparação agora”.

Quanto à pressão que ele sente durante o desenvolvimento da sequência, Villeneuve confessou:

“O primeiro foi mais para ter certeza de que pousamos no mundo e que o filme será aceito. Agora é ter certeza de que pode fechar esse primeiro livro, então é como se houvesse algumas premissas que estão no primeiro filme que eu preciso ignorar”.

publicidade

Duna arrecadou US$ 400,6 milhões nas bilheterias mundiais quando foi lançado pela Warner Bros. em setembro de 2021. Ele também rendeu 10 indicações ao Oscar, incluindo o de melhor filme, e ganhou seis delas.

O filme está disponível no serviço de streaming HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›