Roteiro da sequência de Duna está quase pronto, entrega diretor

publicidade

Duna, de Denis Villeneuve, foi um dos maiores destaques dos filmes que estrearam em 2021, e logo depois de sua estreia foi confirmada uma continuação com o retorno de Villeneuve na direção.

Em uma recente entrevista para o Collider, Villeneuve ofereceu algumas atualizações sobre o andamento da parte 2 de Duna, em que revelou que o roteiro está quase finalizado

publicidade

“O roteiro está quase pronto, mas é sempre um trabalho em andamento. Será um trabalho em andamento até o corte final, mas direi que está solidificado. Tenho um roteiro em minhas mãos. Estamos em preparação agora”.

Quanto à pressão que ele sente durante o desenvolvimento da sequência, Villeneuve confessou:

“O primeiro foi mais para ter certeza de que pousamos no mundo e que o filme será aceito. Agora é ter certeza de que pode fechar esse primeiro livro, então é como se houvesse algumas premissas que estão no primeiro filme que eu preciso ignorar”.

A natureza extensa da narrativa do romance original de Frank Herbert fez com que as adaptações anteriores tivessem certos problemas, fechando tudo apenas em um filme.

publicidade

Contudo Villeneuve foi contra fazer esse tipo de trabalho e optou por adaptar parcialmente a história, observando que a oportunidade de dirigir uma sequência dependia do sucesso financeiro do primeiro lançamento.

Felizmente, o filme provou ser um sucesso financeiro e crítico suficiente para a Warner Bros. avançar com a segunda parte da história de Duna para completar a narrativa.

Novo foco

publicidade
Denis Villeneuve e Timothée Chalamet no set de Duna (Reprodução / WB)
Denis Villeneuve e Timothée Chalamet no set de Duna (Reprodução / WB)

Em uma entrevista para a Empire, Denis Villeneuve disse que Duna: Parte Dois terá foco maior em Harkonnen.

“É como um jogo de xadrez. Alguns novos personagens serão introduzidos na segunda parte e uma decisão que tomei muito cedo foi que esta primeira parte seria mais sobre Paul Atreides e a Bene Gesserit, e sua experiência de estar em contato para o primeira vez com uma cultura diferente. Segunda parte, haverá muito mais coisas Harkonnen”.

“Quando você se adapta, você precisa fazer escolhas ousadas para que as coisas ganhem vida. E acho que essa foi a melhor maneira de apresentar este mundo a um público amplo. Agora, na segunda, quero ter mais flexibilidade, e será possível ir um pouco mais fundo em alguns desses detalhes”.

publicidade

Duna: Parte Dois deve chegar aos cinemas em 20 de outubro de 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›