Ilustrador de Dragon Ball escolhe entre Goku e Vegeta

A opinião de Toyotaro leva em conta o desenvolvimento de cada personagem ao longo do mangá

publicidade

Dragon Ball tem um longa história, e uma das discussões mais comuns entre os fãs é escolher o personagem favorito da franquia.

De acordo com o site CB, em uma entrevista para a editora Shueisha, o ilustrador de Dragon Ball, Toyotaro, foi questiona a respeito de se ele gostava mais de Goku ou Vegeta.

publicidade

Apesar de ter apontado um favorito, o ilustrado disse que sua preferência pode variar de como cada um dos dois se desenvolvem ao longo dos arcos.

“No geral, eu gosto mais de Goku. Como artista, dependendo da cena, certos personagens podem ser mais fáceis de desenhar ou ter arcos interessantes. No volume 17, gostei mais de Vegeta. Gostei da revelação do Ultra Ego. Para o volume 19, deve ser Goku. Talvez eu goste de quem está mais ativo na história naquele momento”.

Personagem menos preferido do criador

Recentemente, Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball, revelou que o personagem que menos gosta é Cell.

O mangaká disse que teve criar Cell pois os Androides 17 e 18 não pareciam ameaçadores. Além de colorir, outro desafio foi encontrar um objetivo para o vilão dentro da história.

publicidade

“Quero dizer, eu não sou muito bom em retratar a psicologia dos personagens na página […] Francamente, eu até achei Cell um pouco chato (risos). Com inimigos é mais fácil apenas tê-los sendo bandidos diretos para que eles possam ser espancados. Nesse sentido, eu acho que mangás shoujo são realmente incríveis, já que eles têm que retratar continuamente o estado de espírito de uma garota (risos). Eu não acho que poderia lidar com isso!”.

Cell em Dragon Ball Z (Reprodução)
Cell em Dragon Ball Z (Reprodução)

E mais

publicidade

No dia 18 de agosto será lançado no Brasil o filme Dragon Ball Super: Super Hero em versões dubladas e legendadas.

O longa metragem mostra o renascimento do Exército Red Ribbon e juntos deles dois novos e poderosos androides.

Com Goku e Vegeta fora da Terra em treinamento, cabe Gohan e Piccolo proteger o planeta e seus entes queridos dos vilões.

publicidade

Os episódios de Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball Super podem ser assistidos na Crunchyroll. O mangá é publicado no Brasil pela Panini Comics.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›