Por que criador de Dragon Ball não gostou nada de criar Cell

Criar Cell gerou alguns problemas para Akira Toriyama

publicidade

Dragon Ball apresentou aos fãs diversos vilões inesquecíveis, entre eles Freeza, Cell e Majin Boo. Contudo existe um vilão que o criador da saga, Akira Toriyama, não gostou muito.

De acordo com o site Ranker, Cell não foi uma criação completa de Toriyama, mas de seu editor Kazuhiko Torishima. Quando estavam trabalhando na Saga dos Androides, Torishima não achou os androides 17 e 18 com aparência ameaçadora.

publicidade

A critica do editor levou Toriyama a criar Cell, com um aparência de inseto. Contudo, o processo de desenhar o personagem no mangá se tornou chato e cansativo para o criador de Dragon Ball, principalmente pelo personagem ter um corpo coberto por pontos.

Outro problema que o criador teve foi criar uma motivação para o malvado. Toriyama é conhecido por não criar profundidade a seus personagens, mas o androide se tornou o maior desafio para ele.

“Quero dizer, eu não sou muito bom em retratar a psicologia dos personagens na página […] Francamente, eu até achei Cell um pouco chato (risos). Com inimigos é mais fácil apenas tê-los sendo bandidos diretos para que eles possam ser espancados. Nesse sentido, eu acho que mangás shoujo são realmente incríveis, já que eles têm que retratar continuamente o estado de espírito de uma garota (risos). Eu não acho que poderia lidar com isso!”

Gostando ou não de sua criação, e com ou sem motivação, não há como negar que Cell se tornou um dos vilões mais queridos de Dragon Ball.

Retorno do vilão

publicidade
Cell Max em Dragon Ball Super: Super Hero (Reprodução)
Cell Max em Dragon Ball Super: Super Hero (Reprodução)

No filme da Dragon Ball Super: Super Hero, Cell foi recriado e ganhou o nome de Cell Max, Akira Toriyama falou sobre o como o vilão é poderoso e selvagem.

publicidade

“Cell era um inimigo terrivelmente poderoso criado pelo Dr. Gero através da manipulação de células. Desta vez, o neto de Gero, Hedo, usou sua genialidade para criar Cell Max, uma versão maior e mais forte baseada nos projetos originais de Cell”.

“No entanto, Hedo apenas criou Cell Max porque era o que Magenta queria, então ele não gosta muito do próprio Cell Max. Se Cell Max tivesse sido concluído de acordo com o plano, ele teria sido um super-humano que nem Broly poderia derrotar, mas já que ele foi ativado de forma forçada, ele se tornou um monstro incontrolável”.

Dragon Ball Super: Super Hero estreia no Brasil no dia 18 de agosto em versões dubladas e legendadas.

publicidade

Os episódios de Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball Super podem ser assistidos na Crunchyroll. O mangá é publicado no Brasil pela Panini Comics.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›