Hugh Jackman revela que foi avisado de fracasso em X-Men

Em uma recente entrevista concedida ao Collider sobre Reminiscence, o ator Hugh Jackman, fez algumas reflexões sobre o desenrolar de sua carreira em Hollywood e comentou sobre os conselhos que recebeu de fontes importantes a respeito do significado de estrelar um filme baseado em quadrinhos no ano 2000, quando não havia nenhuma garantia de sucesso como os filmes da Marvel possuem hoje.

Jackman, eternamente conhecido por dar vida a Wolverine em X-Men, revelou que, após ter conseguido o papel foi alertado de que o filme poderia ser um fracasso e que ele deveria fazer testes para outros papéis para garantir ter trabalhos futuros antes do lançamento, já que aquela era uma época em que os estúdios não levavam muito a sério os filmes de super-heróis.

Segundo o ator, ele foi aconselhado a falar que havia protagonizado um filme, ao fazer outros testes, mas não dizer que o mesmo era baseado em quadrinhos.

“Houve batalhas durante todo o caminho, com certeza. Lembro-me de pessoas que conheci em Hollywood.”, iniciou Jackman.

“Duas ou três outras pessoas que sabiam, falavam tipo: ‘Cara…’. Eu terminei [as filmagens] em fevereiro e saiu em julho. Eles diziam: ‘Certifique-se de arranjar outro emprego.’”

“‘A palavra na rua é que eles estão vendo isso como um fracasso. E está tudo bem. No momento, você é o protagonista de um filme em Hollywood, certo? Não diga a eles que é uma história em quadrinhos. Isso não significa nada. Basta dizer que você é o protagonista do filme, e você vai pelo menos fazer testes e, em seguida, tentar reservar algo antes de sair, e eles vão te dar mais uma chance.’”

Hugh Jackman como Wolverine (Foto: Divulgação)

Ao que parece, todo o preconceito da época e todos os comentários negativos se provariam completamente equivocados uma vez que os filmes se provariam um sucesso verdadeiramente estrondoso.

O filme X-Men original conseguiu arrecadar quase 300 milhões de dólares e foi um marco para que o ator ainda seguisse com um total de oito filmes icônicos do Wolverine.

Além disso, ficou também marcado como o filme que abriu o caminho para o sucesso de outros grandes heróis, como o Homem-Aranha de Sam Raimi e o nascimento do Universo Cinematográfico da Marvel, que veio em seguida.

Atualmente, o mais recente papel de Hugh Jackman em Reminiscence é o de Nick Bannister, um investigador particular em uma história que se passa em um futuro distópico, que revive memórias a fim de resolver seus casos. O filme foi escrito e dirigido por Lisa Joy.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›