Esqueleto do He-Man tem passado que você jamais iria imaginar

Se não fosse por Esqueleto, He-Man nunca teria existido

Esqueleto é um dos vilões mais conhecidos da cultura pop. Ele é o principal inimigo do He-Man, da franquia Mestres do Universo. Nas diversas adaptações do vilão, ele sempre foi visto como um mal absoluto, mas um HQ mudou isso.

Em 2013, o escritor Keith Giffen e o artista Pop Mhan transformaram a história de Mestres do Universo em um história em quadrinhos, onde detalharam a fundo a história de cada personagem de Eternia. Na segunda edição, é revelado que Esqueleto um dia foi bom.

De acordo com o site Screen Rant, Esqueleto era conhecido como Kendor, um corajoso guerreiro, que salvou a vida do rei Randor quando o príncipe Adam ainda era muito jovem. Na história, Keldor inclusive tem ligação com a origem do He-Man.

Em He-Man and the Masters of the Universe #2, Hordak está disposto a destruir Eternia, então rei Randor revela para seu filho que o malvado procura há séculos por vingança contra a linhagem do Rei Grayskull. Hordak tentou abduzir Randor, mas foi impedido por Keldor.

Ou seja, se Keldor não tivesse salvo Randor, Hordak teria destruído toda Eternia, e consequentemente Adam nunca se tornaria o He-Man. Antes de se tornar Esqueleto, Keldor era uma pessoa boa e cheia de compaixão, contudo, acabou corrompido pela ambição e pela arrogância. Anos depois, ele caiu na influência de Hordak, e deu continuidade ao plano de acabar com a linhagem de Grayskull.

O resto é a história que o público conhece, com os gêmeos Adam e Adora sequestrados e separados. E então ambos se tornaram respectivamente He-Man e She-Ra.

He-Man and the Masters of the Universe #2
He-Man and the Masters of the Universe #2 (Reprodução)

As adaptações do Esqueleto através da franquia

Mestres do Universo começou como uma franquia bem sucedida de brinquedos, que se tornou um desenho animado em 1980. A história da animação era simples, com a luta básica entre o bem contra o mal.

Uma reinicialização animada feita em 2002, revela que Esqueleto se chamava Keldor, e assim como nas HQs também não era de todo mal. Contudo, era alguém que buscava poder.

Ele acabou corrompido por Hordak, durante um ataque ao Castelo de Grayskull, ácido caiu em seu rosto, e então ele assumiu o nome de Esqueleto.

Em He-Man e os Mestres do Universo, animação da Netflix que estreou em 2021, Keldor irmão mais velhos de Randor, e é mostrado como um homem sem moral. Em busca pelo poder de Greyskull ele se tornou Esqueleto, e se tornou mais perturbado que antes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›