Homenagem macabra: entenda como ator compôs Lúcio Malfoy em Harry Potter

Lúcio Malfoy não era um personagem coadjuvante qualquer. Muitas de suas ações foram decisivas para o andamento da trama de Harry Potter. Este texto traz algumas curiosidades tanto personagem quanto dos bastidores do filme.

Sua fala mais famosa foi criada no improviso

O ator Jason Isaacs, que deu vida ao personagem, comentou sobre isso em um documentário sobre o elenco da saga. A cena em questão aconteceu depois que Harry e Dumbledore conseguiram derrotar Lúcio no final do segundo filme, Harry Potter e a Câmara Secreta.

Isaacs conversou com o diretor, Chris Colombus, e falou que queria improvisar uma fala final para Lúcio naquela cena, pois não acreditava que o personagem ficaria calado naquela situação, e recebeu permissão.

Assim, ele surgiu com a famosa frase: “Esperemos que o Sr. Potter sempre esteja por perto para salvar o dia”. Mas o que mais impressionou o ator foi quando Daniel Radcliffe, ainda criança, também deu uma resposta improvisada dizendo: “não se preocupe, eu estarei.”

A inspiração por trás de sua voz

Jason Isaacs aproveitou sua participação na Phoenix ComicCon de 2015 para explicar aos fãs como foi que criou a voz escorregadia e pomposa de Lúcio. Ele disse que havia ficado impressionado com o que Alan Rickman fez com a voz de Snape no primeiro filme e queria tentar fazer algo tão icônico quanto.

Foi aí que ele contou que teve um professor na escola de teatro que, certa vez, deixou claro que não gostava dele.

Como uma espécie de ‘homenagem macabra’, Isaacs usou a voz do tal professor como base para o personagem vilão.

Família Malfoy em Harry Potter (Reprodução)

Sua família fazia parte de “Os Sagrados 28”

Agora falando um pouco do personagem, os Malfoy levavam a ideia de pureza do sangue muito a sério. Isso era tão sério que eles eram membros dos Sagrados 28 da Grã-Bretanha há várias gerações.

Para quem não sabe, esse é um seleto grupo de famílias que só tiveram pessoas de sangue mágico, seja por escolha ou por coincidência.

Além dos Malfoys, as famílias que têm sido inflexíveis em manter suas linhagens “puras” são aquelas como os Lestrange, Carrows, Crouch, Rosier, Yaxley, Rowles e Black até os eventos logo antes do início da saga. Famílias como os Weasley, Shacklebolt e Longbottom também fazem parte dos Sagrados 28, mas apenas por coincidência e não por terem ódio de pessoas com genética não mágica.

Lúcio realmente amava sua esposa e filho

Apesar de ser um grande monstro, um Comensal da Morte e uma pessoa de coração tenebroso que nunca deveria ter sido perdoado pelo Ministério da Magia (nem uma vez, pior ainda duas), sempre esteve claro que Lúcio amava a família de verdade.

Nunca houve um momento em que ele tenha desrespeitado sua esposa, Narcissa, e ele obviamente desejou proteger seu filho.

Na verdade, foi o amor pelo filho e pela esposa que o levou a se revoltar contra Lord Voldemort ao final de As Relíquias da Morte – Parte 2 para leva-los a um lugar seguro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›