4 plots envolvendo Hermione nos livros que não aparecem nos filmes de Harry Potter

Ver Hermione evoluir é uma das melhores partes de Harry Potter, mas isso não significa dizer que cada parte de sua história seja realmente igualmente agradável.

Enquanto, em alguns momentos ela é vista realmente amadurecendo e fornecem ótimas lições para os fãs, há outras que são completamente desajeitadas e inúteis.

Ser um Preceptora

Uma diferença na trama de Rony e Hermione é que, nos livros, eles são escolhidos como monitores da Grifinória, o que ela considera como uma grande vantagem.

No entanto, não faz o menor sentido para eles, já que não serve a nenhuma propósito considerando que eles são alguns dos alunos que mais são vistos quebrando as regras da escola.

Provavelmente, foi por isso que os filmes optaram por não incluir esse arco no enredo.

Ciúme de Rony

Quando Rony começa a namorar Lilá, a reação de Hermione é verdadeiramente ridícula.

Obviamente é compreensível, já que ela é uma adolescente e eles estão apaixonados um pelo outro, mas não está de acordo com a personalidade dela.

Hermione mostra em vários momentos que tem um temperamento forte, e até briga com Rony de vez em quando, mas suas reações, sua maldade e o ataque físico com seus pássaros mágicos são exagerados demais para serem críveis.

Emma Watson
Emma Watson como Hermione Granger (Reprodução)

Os Dentes

Esse arco da história também não chegou ao cinema e o motivo é simples: é bobo demais para gastar tempo com ele. Acontece que, nos livros, ela é descrita como tendo dentes bem salientes.

Entretanto, justamente pelo fato de seus pais serem dentistas, eles não querem que ela os conserte magicamente.

O problema é que ela foi azarada com uma maldição para fazer seus dentes continuarem crescendo sem parar, então, ela pede à enfermeira da escola que os deixe mais curtos.

Isso é um pouco estranho e parece um detalhe completamente inútil para incluir, além de não adicionar absolutamente nada à história ou à personagem.

Cena de A Saga Harry Potter (Reprodução)
Cena de A Saga Harry Potter (Reprodução)

A F.A.L.E.

Essa foi mais uma história cortada dos filmes, já que não se relaciona com Voldemort nem com o conflito principal da trama e trata-se do Fundo de Apoio à Liberação dos Elfos Domésticos.

Hermione decide fazer uma campanha para tentar conscientizar os bruxos de que os Elfos Domésticos têm direitos e não deveriam ser escravizados. Ela fica horrorizada quando descobre que toda a comida que aparece magicamente em suas mesas em Hogwarts é feita pelas criaturinhas que trabalham como escravos na cozinha.

Com isso, ela consegue que Dobby, por exemplo, tenha um salário para trabalhar, mas não consegue o mesmo para os outros, já que eles não querem, pois é da natureza dos elfos servirem aos humanos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›