Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa | Resumão dos momentos mais chocantes

O terceiro filme o Homem-Aranha do MCU abalou todas as estruturas do cinema em 2021 com os altíssimos números que alcançou.

Mas não foi só em bilheteria que ele causou choque. Algumas cenas do filme foram completamente chocantes para os fãs.

Aqui você recapitula alguns desse momentos que fizeram o coração dos fãs baterem mais forte.

Como sempre, vale lembrar que ESTE TEXTO POSSUI SPOILERS sobre o fime.

A chegada de Peter Parkers no MCU

Isso era amplamente esperado, mas, mesmo assim, não tirou a surpresa do momento, já que havia o benefício da dúvida.

A cena se desenrolou como se MJ e Ned tivessem convocado sua versão de Peter através do Sling Ring, mas acabaram vendo Andrew Garfield aparecer e dizer “Eu sou Peter Parker”.

Alguns segundos depois, o público já sabia o que iria acontecer, e o Peter Parker de Tobey Maguire aparece, despertando várias reações de quem estava no cinema.

Tobey Maguire, Tom Holland e Andrew Garfield em Homem-Aranha Sem Volta Para Casa (Divulgação)
Tobey Maguire, Tom Holland e Andrew Garfield em Homem-Aranha Sem Volta Para Casa (Divulgação)

A aparição de Matt Murdock

Foi surpreendente ver o personagem aparecer logo no início, atuando como um conselheiro de Peter Parker contra as acusações de assassinato que estavam sendo feitas a ele.

Talvez o aspecto verdadeiramente chocante sobre o papel de Murdock tenha sido o fato de que o filme reconheceu seu status de Demolidor, já que ele pegou um tijolo que foi jogado no apartamento por trás dele sem absolutamente nenhum problema.

A reabilitação dos vilões

Espera-se que vilões sejam mortos em filmes de super-heróis como uma forma de reconhecer seu status como antagonistas e completar a jornada do herói. No entanto, este filme escolheu um caminho inesperado, no qual Peter escolheu curar os vilões.

Além disso, foi surpreendente ver que o plano de Peter realmente funcionou no final, já que cada um deles foi, de fato, reabilitado.

Muitos esperariam que pelo menos alguém como o Duende Verde morresse, principalmente pelo ocorrido com a Tia May, mas o filme manteve sua premissa de redimir a todos.

 A Revelação de que o Doutor Estranho não é mais o feiticeiro supremo foi chocante

O Doutor Estranho foi estabelecido como o Feiticeiro Supremo desde o final de seu filme solo, o que fez os fãs pensarem que ele havia recuperado o papel após retornar do Blip.

No entanto, este filme confirmou que o Doutor Estranho estava agora trabalhando para Wong, que era o Feiticeiro Supremo.

Foi chocante perceber isso, mas, é provável que o assunto se desenrole mais durante o Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Marisa Tomei é tia May e Tom Holland é Peter Parker em Homem-Aranha: De Volta Para Casa (Reprodução)
Marisa Tomei é tia May e Tom Holland é Peter Parker em Homem-Aranha: De Volta Para Casa (Reprodução/Marvel)

A morte da Tia May

O trailer deixou muitos fãs desesperados ao mostrar MJ correndo risco de morrer da mesma forma que Gwen Stacy, mas a surpresa maior ficou mesmo por conta da morte da Tia May, que aconteceu do nada, pelas mãos do Duende Verde, sem nenhum prenúncio.

Os fãs estão acostumados com a morte do tio Ben, então a morte de tia May foi uma reviravolta chocante que basicamente ninguém teria pensado que realmente pudesse acontecer.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›