Homem-Aranha: Sam Raimi ressalta que sucesso de sua trilogia não é mérito seu

Cineasta fez questão de dar mérito à produtores da Marvel e também da Sony

Apesar de não ser o responsável pelo atual sucesso de bilheteria de o Homem-Aranha, Sam Rami é e sempre será lembrado por sua trilogia do herói, que teve um forte impacto nos filmes de super-heróis, apesar disso ele afirmou recentemente que o mérito não é exclusivamente seu.

Prestes a lançar um promissor novo sucesso, com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o cineasta falava do longa e de sua carreira, em uma entrevista para o site americano /Film, quando foi abordado sobre sua responsabilidade na trilogia, que há 20 anos mudou tudo em seu gênero.

O diretor fez questão de dizer que todo sucesso dos filmes de Homem-Aranha com Tobey Maguire, não deve ser creditado apenas a ele, pois ele contou com a grande ajuda de seus produtores na época, Avi Arad e Kevin Feige.

“Eu não penso nisso assim, porque o quadro geral é que Avi Arad estava realmente tentando fazer a Marvel Studios funcionar, Kevin Feige era seu assistente na época e ele estava liderando a Marvel Studios. Ele era o produtor por trás de Blade, X-Men e Homem-Aranha. Ele estava tentando fazer o Universo Marvel, e a Marvel Studios ir além, e ele fez um trabalho maravilhoso. Ele até trabalhou no Homem de Ferro e outros. E então Kevin naturalmente assumiu como seu assistente. Tive a sorte de poder dirigir os filmes do Homem-Aranha”, ele ressaltou.

Peter Parker / Homem-Aranha (Tobey Maguire) em Homem-Aranha (Reprodução)
Peter Parker / Homem-Aranha (Tobey Maguire) em Homem-Aranha (Reprodução)

Ele reforçou que a trilogia contava com uma grande equipe de produção e elenco e que todos tem muito mérito no sucesso, inclusive os executivos da Sony que tornaram a produção possível conseguindo os direitos do personagem.

“Mas realmente foi muita gente. Foram as pessoas da Sony Pictures – Amy Pascal e John Kelly foram os executivos de lá que se deram ao trabalho de limpar os direitos do Homem-Aranha para serem transformados em filme. Havia muita gente. Eu acho que era menos sobre os indivíduos do que era apenas o tempo finalmente para Stan Lee e Steve Ditko [e] o grande elenco de personagens da Marvel para invadir a tela grande. Acho que é sobre essa geração de leitores, que finalmente cresceram para ser a era dos executivos e cineastas, e eles sabiam quais eram as melhores histórias lá fora – que eram quadrinhos da Marvel”, ele afirmou.

Os três filmes de Homem-Aranha protagonizados por Tobey Maguire e dirigidos por Sam Rami estão disponíveis na Netflix.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chega aos cinemas nesta quinta-feira, 5 de maio.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›