Homem-Aranha quase acabou com Titanic? Vem entender

Enquanto o DCEU e o MCU continuam aí produzindo um filme de super-heróis atrás do outro, houve momentos em que Hollywood cancelou várias outras ideias ambiciosas de levar esses personagens para as telonas por diversos motivos, como atrasos na produção, diferenças criativas e interferência do estúdio.

Homem-Aranha de James Cameron

James Cameron tinha em mente um projeto para dirigir um filme do Homem Aranha e havia rumores de Leonardo DiCaprio estaria no papel principal.

Cameron escreveu o roteiro antes mesmo do início da trilogia de Sam Raimi. Homem-Areia e Electro serviriam como vilões, e não havia nenhuma objeção em contar com violência e palavrões na trama.

Na época, o extinto Cannon Studios é quem possuía os direitos do Homem-Aranha, mas depois que as operações do estúdio foram encerradas, os direitos foram transferidos para várias empresas e colocou o projeto de Cameron em um risco ainda maior.

O filme cancelado deu lugar a nada menos que Titanic.

Superman Lives

Tim Burton já havia estabelecido sua supremacia no gênero dos super-heróis com Batman e Batman Returns.

Depois disso, o diretor decidiu trazer Nicholas Cage para as telas no papel do Superman, com sua filmografia característica repleta de temas sombrios e góticos, baseado nas histórias de Death and Return.

O projeto, entretanto, foi engavetado pela Warner Bros. quando o estúdio o viu como um risco financeiro, o que levou a várias intervenções e edições no roteiro, deixando Tim Burton irritado e o levando a abandonar o projeto.

Homem-Aranha 4

O Homem-Aranha 3, de Sam Raimi não conseguiu satisfazer os fãs em 2007. O diretor estava preparado para desfazer seus erros com um quarto filme que traria vilões como Abutre e Mysterio.

Embora o filme já tivesse um storyboard, o diretor abandonou o projeto porque não estava satisfeito com o roteiro final.

O filme cancelado deu lugar a O Espetacular Homem-Aranha, em 2012.

Ben Affleck como Batman em Liga da Justiça (Divulgação)

Batman de Ben Affleck

O Batman de Ben Affleck no DCEU conquistou a admiração de muitos fãs desde sua estreia nas telas. Seguindo os filmes de Zack Snyder, Ben Affleck também foi escalado para dirigir um filme do Batman, com ele retornando como o cavaleiro das trevas e Joe Manganiello interpretando o antagônico Exterminador.

No entanto, o próprio Affleck acabou decidindo se afastar do projeto quando percebeu que não tinha entusiasmo para dirigir o filme solo.

Em vez disso, o filme foi passado para Matt Reeves com Robert Pattinson no papel de Bruce Wayne.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›