História real por trás de O Albergue assusta mais que o próprio filme

O filme de terror O Albergue completou 15 anos de lançamento no Brasil. Quando lançado o filme fez muito sucesso não só nas terras tupiniquins como no mundo todo. Por isso mesmo ele ganhou duas sequências, O Albergue 2 (2007) e O Albergue 3 (2011). 

No entanto, a história contada no filme é aterrorizante e envolve torturas, assassinatos e muito suspense. Só que o roteiro de O Albergue não chega nem perto do terror real que é a história por trás da criação do thriller. 

O roteirista, produtor e diretor Eli Roth garante que a ideia do filme veio de um encontro muito assustador com um certo site.

Em uma entrevista para o site Dread Central em 2018, o cineasta disse: 

“Tudo começou com uma conversa com Harry Knowles de Ain’t It Cool News. Harry e eu estávamos conversando sobre coisas doentias que tínhamos visto na Internet, como aquele cara no Texas que grava você usando armas para caçar leões e jogos selvagens online”, afirmou o diretor.

“Ele disse: ‘Bem, na verdade eu encontrei algo assim’, e aí ele me enviou um link para um site onde você poderia ir para a Tailândia por US $ 10.000, entrar em uma sala e atirar em alguém na cabeça”, contou o diretor. 

Mas as coisas ficam piores e ele revela o porquê:

“O site afirmava que a pessoa que você estava matando havia se inscrito para isso e que parte do dinheiro iria para a família dela porque eles [a família] estavam muito falidos e iam morrer de qualquer maneira”, conclui.

Roth chegou a considerar  a possibilidade de fazer um documentário, pois o lugar realmente existia. Porém, ele desistiu quando soube que teria que dar seus dados para o site onde foi postado o anúncio. 

Sobre o Filme

Já em O Albergue, os melhores amigos Josh (Derek Richardson) e Paxton (Jay Hernandez) decidem passar um verão viajando como mochileiros pela Europa. Quando chegam em Amsterdã, eles conhecem Oli, um viajante da Islândia.

Os três decidem investigar um boato sobre um albergue na Eslováquia repleto de mulheres sensuais, porém acabam sendo envolvidos em um jogo mortal.

Devido a carnificina que o filme exibe, foram necessários providenciar mais 150 litros de sangue para a produção. Justamente por tanta violência gratuita, o filme foi tão amado quanto criticado.

O Albergue foi produzido por Quentin Tarantino e dirigido por Eli Roth. Inicialmente o valor da produção do longa foi de US$ 5 milhões de dólares. O investimento considerado baixo para Hollywood compensou, pois o filme arrecadou mais de US$ 80 milhões de dólares nas bilheterias mundiais. 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›