HBO renova série sobre Brasil com uso da maconha legalizado

A HBO Max acaba de anunciar que está renovando para sua segunda temporada a série brasileira Pico da Neblina, que mostra um Brasil onde o uso e comércio da maconha foi legalizado.

Lançado em 2019, o programa acompanhou em sua primeira temporada o traficante de drogas Biriba, que diante a legalização decide largar o crime, investindo em um negócio legal de comercialização de maconha, enquanto seu melhor amigo prefere se manter na ilegalidade.

Segundo divulgado pelo streaming, a segunda temporada será focada no novo cotidiano criado pela legalização da maconha e na reação de uma parte mais conservadora da sociedade, que resiste a nova realidade.

A série seguirá acompanhando Biriba, que se vê levado de volta ao crime, após seu melhor amigo CD tomar conta de sua loja de canabis legalizada, e insatisfeito com a situação se volta contra seu velho amigo.

Produzida para período pós legalização

Na época em que Pico da Neblina foi lançada, seu diretor Quico Meirelles revelou que quando produzia a série em 2015, imaginou que quando ela fosse ao ar seria uma realidade no país, que ele pensava que já teria legalizado a maconha.

Ele contou em uma entrevista para o Uol, que para construir a história em um contexto ainda inexistente, ele utilizou países onde a cannabis já é legalizada como partes da Europa, Uruguai, Canadá e Estados Unidos, como fonte de informação.

Cena de Pico da Neblina (Divulgação)

Em outra entrevista, ao site Hypeness, ele falou sobre suas expectativas quanto a aceitação do público para a série, que traz um assunto tão polêmico.

“A série é provocativa, assume um posicionamento a favor da legalização e discute bastante o tema e possíveis desdobramentos sociais e econômicos caso a maconha fosse legalizada, mas no fim das contas ela é essencialmente uma história bem contada sobre um sujeito e seus problemas, então acho que mesmo quem detesta a substância ou é radicalmente contra a legalização pode gostar do resultado. Os roteiros são inteligentes, a trama flui muito bem e os atores são carismáticos e isso que importa em última instância”, ele afirmou.

A série

Um título original da HBO, Pico da Neblina, que tem 10 episódio em sua primeira temporada, foi produzida pela WarnerMedia Latin America e realizada pela O2 Filmes.

A série conta com direção de Quico Meirelles, que atua com uma equipe de diretores formada por: Ale Pellegrino, André Dib, André Novais Oliveira, Rodrigo Pesavento e Pedro Moscalcoff.

A produção é de Luis F. Peraza, Roberto Rios, Eduardo Zaca, Marcelo Tamburri, Anouk Aaron, Paul Drago e o roteiro é escrito por Rodrigo Batista, Carol Rodrigues, Cauê Laratta, Fabio Montanari, Rodrigo Batista, Thais Fujinaga e Vivi Pistache.

O elenco do programa conta com Luis Navarro, como Biriba, Henrique Santana, como Salim, Teca Pereira, como Irene, Daniel Furlan, como Vini, Maria Zilda Bethlem, como Suzette Tortoriello, Leilah Moreno, como Kelly e Dexter como CD.

Completam o elenco: William Costa, Bruno Giordano, Sabrina Petraglia, Bruce de Araújo, Lenita Oliver, Fabio Marcoff, Renata Carvalho, Alex Gruli, Ivan de Almeida, Nathalia Ernesto, Inara, Che Moais, Henrique Brandon, Gabriel Salazar, Nayobé Nzainab, Fabio Nepô, Jorge Neto, JB Oliveira e Irayó.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›