HBO Max é substituída por Max, e gera REVOLTA entre assinantes antigos

Novo streaming obriga cliente a pagar mais por menos resolução, e menos benefícios

A HBO Max foi substituída pela Max, novo serviço de streaming da Warner Bros. Discovery no Brasil nesta terça-feira (27). Mas isso acabou desagradando boa parte dos antigos clientes. Agora, eles ameaçam cancelar as assinaturas.

A promessa da empresa era que a nova plataforma seria superior à antiga em muitos aspectos, mais fluida, sem travamentos, e principalmente devido ao conteúdo não-roteirizado trazido do Discovery+ (que engloba programas dos canais ID, Discovery Channel, Discovery Kids, e Discovery Home & Health).

Porém, isso não aconteceu. Logo as redes sociais oficiais da Max ficaram lotadas de reclamações de todos os tipos. A primeira delas dizia respeito à dificuldade de login. Enquanto alguns usuários conseguiram entrar normalmente, outros não conseguiram acessar.

O site da Max não aceitava a senha já utilizada da HBO Max, forçando estes usuários a criar uma nova senha, e quando esta nova senha era criada, o site ainda não permitia o acesso.

“Quero saber onde que posso falar com um atendente. Estou há horas tentando redefinir a senha da plataforma e até agora nada”, escreveu a usuária Roberta Bonfim, numa postagem no perfil oficial da Max no Instagram (abaixo).

“Que beleza em, não consigo logar na Tv com QrCode, código aí coloco e-mail e login quem é o mesmo que está no celular, aparece que está errado”, escreveu outra usuária chamada Babis Vieira.

“Não consegui logar ainda, estou pensando em não continuar com a assinatura”, disse outro cliente, identificado como Daniel Temp.

Montagem com logo do HBO Max e personagens da DC
Montagem com logo do HBO Max e personagens da DC (Reprodução / Epipoca)

Mais caro e sem Ultra HD (4K)

Outra reclamação que tem dominado todas as redes sociais está diretamente ligada à migração entre os planos.

Quando chegou ao Brasil em 29 de junho de 2021, a HBO Max prometeu aos seus assinantes naquele momento um desconto vitalício de 50% do valor na mensalidade, e oferecia 2 planos.

Um feito para o mobile no valor de R$ 19,97 (valor de R$ 9,90 com desconto na época) com resolução Full HD, e feito para apenas um usuário, e o plano Multi-telas, no valor de R$ 28,00 (valor de R$ 14,00 com desconto na época), com resolução 4K.

Acontece que com a migração para a Max, todos os usuários que tinham resolução 4K e pagavam o valor de R$ 34,90 (com desconto vitalício R$ 17,43), foram colocados no novo plano Standard que dá direito a apenas 2 telas, e tem resolução inferior, Full HD. Ou seja, o usuário sai perdendo e ainda vai pagar mais por isso (já que os valores conforme já informado pela Max deve ser reajustado).

“Uma vergonha oque fizeram com os cliente que assinavam desde o início fomos jogados para o plano standart, se assinar pelo ML a opção que tem é do Standart, automaticamente forçando os clientes a assinar o PLATINUM 🥲 lamentável não honrar a a palavra”, disse nas redes sociais da Max, o usuário Pablo Irassochio (vide postagem acima).

“RIDÍCULOS TIRARAM O 4K! Assinei anual, já paguei por todo um período com 4K e agora vcs tiram no meio? Isso é má fé!”, escreveu o usuário Fábio Moser no Instagram oficial da marca.

“Absurdo vocês criarem uma categoria qualquer pra acomodar os pagantes de 50% vitalício! Sendo que quando o app era uma BOMBA nós ainda estavamos lá! Tinhamos 4k, dolby atmos e etc, hoje o plano ficou mais caro e nos tiraram uma serie de coisas”, escreve uma usuária no Instagram identificada como Victória Costa.

Na Max, os planos ficaram da seguinte forma: Plano básico com anúncios, a R$ 18,90 por mês, Plano Standard (Full HD, e 2 telas) por R$ 39,90 por mês, e Plano Platinum (4K, e 4 telas) por R$ 55,90 por mês. Com isso, ela se torna o segundo serviço de streaming mais caro do país, perdendo só para a Netflix.

E não é só isso! Outras reclamações também alegavam que o novo aplicativo não estava disponíveis em televisões Samsung, Xbox, Firestick, e que vários conteúdos Discovery estavam incompletos, sem episódios, ou mesmo sem legendas ou dublagens disponíveis.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›