Segundo projeção, HBO Max chegará a 150 milhões de assinantes até 2025

A HBO Max terá entre 120 a 150 milhões de assinantes num prazo de 4 anos. Pelo menos foi o que disse a AT&T, operadora dona da WarnerMedia (empresa que controla o streaming) numa reunião de negócios na manhã desta sexta-feira (12).

Curiosamente a empresa numa conferência em outubro de 2019 disse que tinha como meta de assinantes, 75 a 90 milhões. Lançado em maio de 2020, o serviço ainda não chegou nesse número, tendo cerca de 41,5 milhões de assinantes no final de 2020, quando o número foi divulgado. Vale lembrar que o HBO Max foi lançado de modo restrito, apenas na América do Norte, e Reino Unido.

No Brasil, a data de lançamento da plataforma está marcada para junho, assim como para toda a América Latina. Quando a pandemia do coronavírus assolou todo o mundo, os investidores da empresa revelaram que não tinham planos de adiar seu lançamento. O problema aconteceu porque o grande chamariz que era a reunião de Friends, acabou não acontecendo quando planejado.

Num mercado agora lotado de concorrentes de peso nos Estados Unidos, como Disney+ e Peacock, a HBO Max ainda quer desafiar a Netflix, além de ter desafiado cineastas que torceram o nariz para sua decisão de lançar na plataforma filmes de forma simultânea com os cinemas.

“Nossa prioridade número um em 2021 é aumentar nosso relacionamento com os clientes. É mais do que apenas aumentar nossa base de clientes. Trata-se de expandir a oportunidade de crescimento em nossas três áreas de foco de mercado e também aumentar nossa participação em cada mercado ”, disse o CEO John Stankey.

“Estamos focados em criar relacionamentos mais profundos com nossos clientes atuais para aumentar seu envolvimento diário com nossos produtos e serviços, permitindo-nos reunir percepções mais significativas, impulsionar a lealdade e ficar à frente de suas preferências em rápida mudança. Como a demanda por conectividade e conteúdo continua a crescer, estamos bem posicionados para entregar”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›