Haley Joel Osment torce para participar de sequência de O Sexto Sentido

Montagem (Divulgação/Guilherme Moreira)

Durante entrevista ao ComicBook.com, o ator Haley Joel Osment revisitou seu icônico personagem Cole Sear no suspense O Sexto Sentido (1999) e, declarou que estaria disposto a reprisar seu papel em uma possível sequência.

“Eu duvido que eles fariam outro crossover, mas a qualquer momento que [o diretor M. Night Shyamalan] me ligar, este é o universo dele, e eu definitivamente estaria lá com ele de novo. É insano, celebramos o 20º aniversário do filme no ano passado e fizemos uma sessão na Hollywood Forever e todas essas coisas, e é louco como já se passaram tantos anos”.

Aclamado pelo público e pela crítica, o longa-metragem foi lançado em 1999 e colocou Shyamalan no hall de grandes nomes do cinema contemporâneo.

Além disso, a produção também foi um fenômeno de bilheteria, arrecadando mais de US$ 670 milhões sob um orçamento de US$ 40 milhões.

Nos Estados Unidos, liderou o topo de público durante 6 semanas, sendo 2ª maior bilheteria de 1999 no país, ficando atrás apenas de Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma.

Aqui no Brasil, a obra foi líder absoluta de público, tendo liderado o ranking semanal por mais de 2 meses e levando mais de 4 milhões de pessoas aos cinemas , tornando-se o filme que mais teve espectadores em 1999.

Bruce Willis e Haley Joel Osment (Reprodução)

O Sexto Sentido foi indicado a nada menos que seis categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Roteiro, Melhor Ator para Osment e Melhor Ator Coadjuvante para Bruce Willis. O filme não faturou nenhuma estatueta na premiação.

Confira o trailer e a sinopse:

Um garoto (Osment) vê o espírito de pessoas mortas à sua volta. Um dia, ele conta o segredo ao psicólogo Malcolm Crowe (Willis), que tenta ajudá-lo a descobrir o que está por trás dos distúrbios. A pesquisa de Crowe sobre os poderes do garoto causa consequências inesperadas a ambos.

Formado em Criação e Produção Audiovisual pelo CBM (Centro Universitário Barão de Mauá). Frequentador assíduo das salas de cinemas, é também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›