Há órgãos de verdade nas cirurgias de Grey’s Anatomy? Entenda o que acontece nos bastidores da série

O que muitas pessoas acreditam saber sobre a profissão médica vem do que elas veem na televisão. Do jaleco ao pronto-socorro, a vida de um médico, conforme o que se vê na tela parece sempre muito dramática e caótica, mas, para dizer a verdade, há muita coisa disso que é real e Grey’s Anatomy é uma prova disso.

Veja os elementos da série que são mais realistas:

Entrada do Hospital

A entrada do Hospital Grey Sloan se parece exatamente com a de um hospital de verdade porque é, de fato, um hospital de verdade. O Veterans Administration Sepulveda Ambulatory Care Center, na Califórnia, é um verdadeiro hospital e serve como entrada para o fictício Grey Sloan.

A aparência dos órgãos

Os órgãos que são utilizados durante as cenas de cirurgia na série chegam bem perto da aparência real de órgãos humanos. Mas como isso é possível?

Acontece que os órgãos usados no programa são reais, porém não são humanos, eles são órgãos de vacas.

Nem todas as cenas trazem as peças reais, mas em algumas isso acontece, o que garante mais realismo às cenas e faz as operações parecerem genuínas, como se um médico de verdade estivesse trabalhando ali.

A Internet

É claro que médicos são treinados para fazerem o possível para conseguir controlar uma situação que coloca a vida dos pacientes em risco, mas existem alguns pacientes que são indisciplinados e mal-educados, o que, muitas vezes, complica o trabalho dos médicos.

Tanto em Grey’s Anatomy quanto na vida real, os pacientes sempre aparecem com suas próprias teorias malucas sobre qual é seu próprio problema de saúde ou até mesmo quais são as medicações que precisam usar para se tratarem.

Pacientes na vida real também consultam a internet e trazem suas descobertas para suas consultas, assim como é retratado em Grey’s Anatomy. Isso é um grave problema. Não consulte o Google em caso de doença, pois ele não é médico.

Alex (Justin Chambers) e George (T. R. Knight) em Grey's Anatomy (Reprodução)
Alex (Justin Chambers) e George (T. R. Knight) em Grey’s Anatomy (Reprodução)

Jalecos

Grey’s Anatomy está no ar há dezessete temporadas. A maioria dos figurinos usados na série são jalecos ou outros uniformes médicos. Por isso, a série passou a produzir seus uniformes. Esses uniformes não vestem apenas os atores do show, mas são também vendidos para hospitais da vida real.

Música na sala de cirurgia

Algumas cirurgias levam mesmo muitas horas, por isso, para ajudar os cirurgiões e a equipe envolvida a manter o foco, muitos médicos ouvem música nas salas de cirurgia em hospitais de verdade.

Não é para distrair, mas sim para ajudar a aliviar a tensão.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›