Governo dos EUA publica relatório sobre OVNIS e vira alvo de deboche de cineasta

Um dos grandes mistérios do universo é se existe ou não vida inteligente em outros planetas. Talvez pela incerteza, esse assunto acabou se tornando uma fixação para muitas pessoas, virando tema de filmes e séries, como o Arquivo X.

Na última semana o criador da famosa série de ficção científica, Chris Carter divulgou um artigo no The New York Times, sobre relatórios que o Governo dos EUA divulgaram sobre objetos voadores não identificados (OVNIS).

O texto de Carter apresentou uma forte opinião de que o estudo realizado pelo governo americano não apresenta absolutamente nenhuma descoberta real sobre avistamento de naves alienígenas.

“O relatório provisório não revelou nada conclusivo sobre os OVNIs ou suas origens extraterrestres. E as porções que permanecem classificadas apenas irão alimentar mais teorias da conspiração”, ele afirmou.

O cineasta ainda apontou que o governo deveria ter especialistas trabalhando no estudo de tal assunto.

“Este é o território do Arquivos X, se é que alguma vez existiu. Mas também é motivo para algumas questões importantes. Como o Departamento de Defesa manteve um projeto orçado – patrocinado principalmente pelo senador Harry Reid em 2007 – em segredo por 10 anos? Por que, quando o Sr. Reid buscou segurança ainda maior – e pediu para ver evidências físicas de OVNIs – ele foi negado? E por que apenas um orçamento de US $ 22 milhões ao procurar respostas sobre a vida que nos visita de mundos distantes?”, ele questionou.

Cena de Arquivo X (Divulgação)

Ele, ainda, lembrou como era abordado para discutir assuntos alienígenas e ouvir histórias de supostos avistamentos na época em que fazia Arquivo X, devido o assunto ser tema da série.

“O enredo de Arquivo X foi construído sobre uma teoria da conspiração: o governo está mentindo para você sobre a existência de OVNIs e extraterrestres. Eu acredito que o governo mente para nós? Absolutamente. Sou filho de Watergate. Eu acredito em conspirações? Certamente”, ele garantiu.

Carter reafirma que não acredita nenhum pouco na capacidade do governo de apresentar provas convincentes da existência de extraterrestres orbitando nos céus do planeta terra.

“O novo relatório, ou qualquer relatório do governo, nos dará respostas claras? Estou tão cético agora como sempre”, ele disse.

Arquivo X

A série Arquivo X teve nove temporadas transmitidas de 1993 a 2002, foi reavivada para mais uma temporada em 2016 e novamente para uma última temporada em 2018, totalizando 11 temporadas.

O programa acompanhava os agentes do FBI Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) enquanto investigavam fenômenos sobrenaturais e alienígenas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›