Gotham PD, spinoff de The Batman, encontra novo showrunner

Jeffrey Wright como Jim Gordon em The Batman (Reprodução / DC)
Jeffrey Wright como Jim Gordon em The Batman (Reprodução / DC)

De acordo como site Screen Rant, o escritor Joe Barton assinou contrato como showrunner para a série Gotham PD da HBO Max.

A série é um desdobramento de The Batman, e é uma prequela dos eventos ambientados no filme dirigido por Matt Reeves.

Terence Winter, escritor conhecido por seu trabalho indicado ao Oscar no roteiro de O Lobo de Wallstreet foi anteriormente vinculado ao projeto como showrunner da série.

Em novembro, foi relatado que Winter deixou o cargo devido a diferenças criativas.

Dois meses depois, o GCPD encontrou um substituto, Joe Barton, que atuará como showrunner e produtor executivo do programa.

O escritor britânico criou e escreveu anteriormente a série Giri / Haji para a BBC e da Netflix.

Seu trabalho no cinema inclui The Ritual, My Days of Mercy e co-autoria do próximo Invasion, estrelado por Riz Ahmed e Octavia Spencer. Ele também está programado para adaptar os romances Half Bad de Sally Green em um projeto executivo produzido por Andy Serkis para a Netflix.

Barton tem experiência em escrever programas policiais, pois Giri/Haji segue um detetive fazendo uma investigação em meio a corrupção de Tóquio, algo que se aproxima com o que é esperado em Gotham PD.

Saiba mais

Como esperado, Gotham PD segue o trabalho de Jim Gordon no Departamento de Polícia de Gotham City. Em uma entrevista para o site Comic Book, o diretor Matt Reeves comentou sobre o novo projeto da HBO Max.

“Esta é uma oportunidade incrível, não apenas para expandir a visão do mundo que estou criando no filme, mas para explorá-lo em profundidade e detalhes que apenas um formato longo pode pagar – e trabalhar com o incrivelmente talentoso Terence Winter, que escreveu de forma perspicaz e poderosa sobre os mundos do crime e da corrupção, é um sonho absoluto”.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›