Godzilla Singular Point poderia ser o início dos simulcasts na Netflix

O primeiro episódio de Godzilla Singular Point já está disponível na Netflix no Japão, mas não no ocidente. Isso é um tanto frustrante visto o apelo que o rei dos monstros tem com o público.

Além disso, isso poderia se tornar uma tentativa da Netflix experimentar lançamentos no estilo simulcast. Ou seja, lança um episódio no ocidente ao mesmo tempo que é lançado no oriente.

Isso é comum em plataformas de streamings de animes como Crunchyroll e Funimation. E o lançamento semanal também se mostrou bem visto em outros serviços como Amazon Prime Video e a Disney+.

Contudo, a Netflix continua fazendo os lançamentos das temporadas de suas séries de uma vez. E algumas vezes isso pode levar meses para essas séries cheguem em algumas regiões do mundo.

A Netflix começou a experimentar lançamentos semanais para competições e reality shows, como The Great British Baking Show e a segunda temporada de The Circle.

Por que não fazer o mesmo com animes? Se a preocupação é que lançamentos semanais beneficiam apenas programas com reconhecimento de nome pré-existente, então Godzilla: Singular Point seria o anime perfeito para experimentar.

Godzilla é um nome conhecido, e todo mundo está falando sobre o famoso kaiju devido ao lançamento de Godzilla vs. Kong nos cinemas e na HBO Max em 31 de março.

Seguir o hype

O lançamento do anime Godzilla agora seria um grande hype. Mesmo as pessoas que não assistem anime podem ficar curiosas sobre um anime do Godzilla bem avaliado.

O desejo de ter tudo dublado em inglês não explica muito bem os padrões de lançamento de animes da Netflix.

Não só os simuldubs se tornaram comuns para outros serviços de streaming de anime, mas a Netflix já fez simuldubs antes – e simplesmente não os transmitiu simultaneamente nos Estados Unidos.

Em 2018, Violet Evergarden foi dublado em quatro idiomas (inglês, francês, italiano e espanhol) no Reino Unido, Canadá e Filipinas, mas ainda não foi transmitido simultaneamente nos EUA.

Ainda há tempo para a Netflix mudar de rumo. Lançar episódios de Godzilla Singular Point nos Estados Unidos com um atraso de uma ou duas semanas após seus lançamentos japoneses seria compreensível, e uma grande melhoria em relação a ter que esperar meses para assisti-los.

Godzilla: Singular Point é um dos animes mais esperados deste ano, e recusar-se a transmitir simultaneamente uma série com tanto apelo é extremamente contra-intuitivo.

Fonte: CBR

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›