Glória Perez avalia resultado de Pacto Brutal na HBO Max: “valeu a pena”

Autora revelou que foi a primeira vez que teve a oportunidade de falar de seus sentimentos.

A autora Gloria Perez revelou que está satisfeita com todo o alcance do documentário Pacto Brutal, da HBO Max.

Ela explicou que, apesar do “desgaste emocional” provocado pelas lembranças dolorosas, sentiu que valeu a pena ter a oportunidade de contar a história como ela aconteceu e não ter que ficar “rebatendo versões”, como as muitas que foram contadas em 1992, quando sua filha, Daniella Perez, foi assassinada.

“A grande repercussão me diz que valeu a pena todo o desgaste emocional que me custou essa imersão na maior dor da minha vida. Foi muito duro gravar minha participação, revisitar os momentos mais difíceis, mais sofridos, agora através da fala. Foi a primeira vez que pude falar de sentimentos. Antes, só tive que rebater versões.”, disse ela à Revista Veja.

Gloria Perez em cena do documentário Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez (Reprodução Youtube)

“Pelo fato de ser mulher, as versões mais absurdas, as acusações mais infundadas, mais desrespeitosas, eram divulgadas sem questionamento”, afirmou ela, se referindo ao fato de que a filha foi julgada de maneira machista pela mídia, que deu muito espaço às versões contadas por Guilherme de Pádua, o assassino.

“Penso que ainda há muito o que se fazer no que diz respeito à proteção às mulheres, mas já temos um ganho muito grande, porque hoje estamos reconhecendo e falando sobre isso”, afirmou.

Daniella Perez e Glória Perez (Reprodução/Twitter)

Há relatos de que a autora levou a equipe às lágrimas nos bastidores enquanto dava seu depoimento, que durou mais de 20 horas.

O documentário foi idealizado por Tatiana Issa, que era amiga de Daniella Perez. Na época, as duas estavam no ar em diferentes novelas da Globo. Daniella estrelava De Corpo e Alma, escrita por Glória. Já Tatiana atuava em Deus nos Acuda, juntamente com Raul Gazolla, que era casado com Daniella.

Cena do documentário Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez (Reprodução Youtube)

A direção do projeto é de Tatiana Issa e Guto Barra. Os cinco episódios já estão disponíveis na HBO Max e trazem depoimentos de várias pessoas ligadas à atriz, além de sua mãe, como Raul Gazolla, amigos, colegas de trabalho e profissionais que atuaram nas investigações.

No dia 28 de julho, a HBO Max informou que a produção se tornou a série original mais assistida da plataforma em todo o Brasil e América Latina, chegando a fazer mais sucesso que outras grandes estreias nacionais e até mesmo internacionais.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›