Globoplay faz troca de ator às pressas após prisão e corre para refazer trabalho em Todas as Flores

Globo convidou ator para substituir José Dumont que foi dispensado após ser preso sob acusações de pedofilia

A novela Todas as Flores estava bem encaminhada para sua estreia no Globoplay em outubro, até que José Dumont foi preso na semana passada, sob acusações de pedofilia, desfalcando o elenco ao ser demitido pela Globo, que já o substituiu por Jackson Antunes.

Como Dumont já tinha gravado em torno de 20 capítulos da novela, a produção está correndo contra o tempo para refilmar as cenas com Antunes, para que tudo esteja pronto até a data do lançamento no catálogo do Globoplay em menos de um mês.

As refilmagens já estão agendadas para serem iniciadas no próximo sábado (24), após a emissora ter acertado a contratação de Jackson na última segunda-feira (19), para que ele assuma o papel de Galo, o bandido parceiro de Zoé (Regina Casé), que atua com tráfico humano.

José Dumont em cena de Velho Chico (Reprodução Globo)

A prisão de Dumont acabou gerando um retrabalho não só para a equipe de produção, mas também para alguns membros do elenco que tem cenas com Galo, principalmente para Regina Casé, já que sua personagem interage muito com o personagem assumido por Antunes.

As acusações contra o ex-contratado da emissora também estão influenciando a novela, já que o ator está sendo acusado de pedofilia, e seu personagem interagia com muitas crianças, já que Galo explora crianças de rua.

A direção de Dramaturgia da Globo resolveu mexer um pouco no enredo, para tentar reduzir o número de crianças envolvidas nas filmagens, assim como suavizar algumas cenas com os menores, sem que essas mudanças prejudiquem a história.

Entre as cenas que chegaram a ser filmadas por Dumont, havia uma em que seu personagem investia contra uma adolescente, tentando aproveitar-se que ela dormia para agarrá-la, mas a menina consegue escapar das garras do agressor.

Ainda não se sabe se a cena será refilmada com o mesmo roteiro, ou será reescrita.

Jackson Antunes em cena de Sistema Bruto (Divulgação)

Demissão foi imediata

Assim que a prisão de José Dumont foi divulgada e a Globo o demitiu da novela e emitiu um comunicado oficial sobre o caso enviado para a imprensa.

“O ator José Dumont estava contratado como obra certa especificamente para a novela ‘Todas as Flores’, a ser exibida no Globoplay. Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela. A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação”, diz a declaração da emissora divulgada na imprensa.

Todas as Flores estreia no Globoplay em 17 de outubro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›