Gerard Depardieu é acusado de abuso sexual

O ator Gerard Depardieu está sendo acusado de estuprar duas vezes uma jovem com cerca de 20 anos em agosto de 2018 em sua casa em Paris.

O ator de 72 anos já havia sido acusado em 16 de dezembro de 2020, mas a notícia não ganhou notoriedade.

As agressões foram primeiramente noticiadas pela Agence France-Presse com a citação de uma fonte judicial, mas sem publicar informações adicionais do processo.

As acusações de estupro e agressão sexual foram feitas pela vítima, uma atriz, não identificada. Elodie Tuaillon-Hibon, representante da vítima, declarou que esperava que a privacidade de sua cliente fosse respeitada.

De acordo com fonte próxima ao caso, Depardieu é amigo da família da atriz.

O astro de Asterix e Obelix negou todas as acusações e está livre da prisão, mas sob supervisão judicial.

De acordo com seu advogado, Hervé Temime, este é um caso em que a presunção de inocência tem mais significado que qualquer outro.

O caso foi encerrado em 2019, mas reaberto em 2020. Não se sabe o motivo que levou as autoridades a reabrirem o caso.

Temime também foi advogado do diretor Roman Polanski, outro destaque no cinema francês acusado de estupro e agressão sexual.

De acordo com o advogado, a acusação foi investigada, mas o julgamento se deu fora da justiça, na mídia.

Muitos outros atores queridos pelo público já foram acusados de estupro, assédio e outras agressões sexuais. Um desses casos se trata de Ben Affleck, acusado de tocar os seios da atriz Hilarie Burton quando ela tinha apenas 18 anos.

Danny Masterson, astro de That 70s Show, foi acusado de perseguir quatro mulheres e abusar sexualmente delas.

Michael Douglas foi acusado por Susan Braudy de usar linguagem sexual e se tocar de forma imprópria em sua frente enquanto trabalhavam juntos.

Talvez um dos casos mais proeminentes seja o de Linda Lovelace que afirma ter sido filmada sob a mira de um revólver para finalizar uma cena no filme Garganta Profunda.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›