Sem querer, Gerard Butler passou ácido no rosto em bastidor de filme

Acidente aconteceu durante as gravações de Alerta Máximo

Gerard Butler relatou sobre o momento desesperador que passou durante as filmagens de Alerta Máximo. O ator contou que sem querer passou ácido fosfórico no rosto.

Muitos conhecem Butler por Leonidas, de 300, em Alerta Máximo ele interpreta o piloto de avião Brodie Torrance. O ator contou sobre o acidente com ácido em uma entrevista para Seth Meyers.

“Eu estava com as mãos entre as rodas [do avião], fingindo que sabia o que estava fazendo. Toda vez que tirava as mãos, elas estavam sujas de sangue [falso] e de um líquido verde, né? Eu disse: ‘não sei o que é esse líquido verde’”, o ator relatou.

“Passei a mão no rosto e aí a coisa acabou na minha garganta. Foi parar na minha boca. Também no meu nariz. E nos meus olhos. ‘Está queimando o meu rosto, está queimando!’”.

Butler revelou que líquido verde é ácido fosfórico. Consequentemente, o ator avisou a equipe médica do filme, o que gerou muita tensão no set. Então, a produção jogou água no corpo dele.

“Eu fui meio que queimado vivo… Então foi intenso. Na verdade queimou durante horas. Tudo pelo trabalho! (risos)”.

Gerard Butler aprendeu a pilotar para filme

Gerard Butler como Brodie Torrance em Alerta Máximo
Gerard Butler como Brodie Torrance em Alerta Máximo (Reprodução)

Em uma entrevista para o Comic Book, Gerard Butler contou que aprendeu a pilotar aviões. Segundo ele, era para não parecer o cara que pergunta “que botão é esse?” nas filmagens de Alerta Máximo.

“Sim, subi em um pequeno avião algumas vezes e depois passei muitas, muitas horas neste incrível simulador de vôo em Orange County, na Califórnia”, ele contou.

“Basicamente, trabalhei com 2 pilotos durante todo o filme e os pilotos do simulador. Então, posso voar por todos os lugares, praticar decolagens, praticar pousos, praticar todas as manobras do filme”.

“Você trabalha no filme, cada sequência e, em seguida, tentar pousar um avião que está voando 100 pés acima do solo, voando sobre a rodovia 405, a rodovia 101. Passei muito tempo naquele cockpit, apenas para ficar realmente confortável”.

O ator continuou: “Eu queria saber o máximo que pudesse, não me sentia bem ser como aquele tipo de ator idiota que fica sentado pensando: ‘Que botão eu aperto?’.

“Eu realmente sabia para quê serviam as coisas, e foi bom, porque você tem que fazer um monte de coisas ao mesmo tempo. E quando acontece, você realmente quer que o público diga: ‘Eu realmente acredito que esses dois caras são pilotos. Estou nessa com eles. Isso ajuda muito na jornada”.

Em Alerta Máximo, o piloto Brodie Torrance pousa em um zona de guerra. Os passageiros do avião acabam reféns de um grupo de rebeldes. Assim, Torrance então inicia uma missão de resgate ao lado de um homem preso pelo FBI..

O filme chega aos cinemas nesta sexta-feira (13).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›