Gavião Arqueiro | De que modo a série conseguiu superar expectativas e ser um sucesso?

O Gavião Arqueiro sempre foi um personagem relativamente subestimado dentre o grupo dos Vingadores. Assim, dentre todos as séries do MCU lançadas no Disney+, a dele também foi a única que, a princípio, não despertou tanta curiosidade da parte do grande público acostumado a acompanhar os lançamentos da Marvel.

O que acontece é que Clint Barton desempenhou um papel importante em Vingadores: Ultimato, mas, depois de sua família restaurada com o Blip, seu arco parecia estar completo.

Além disso, a série não tinha o apelo intrigante que tinha WandaVision ou todo a estranheza e o peso emocional de Loki, por exemplo. Tampouco existe qualquer grande homenagem à história da Marvel, como aconteceu com What If…?.

Por fim, o enredo também não parecia ter tanta conexão aparente com o resto do MCU, e a série chegou leve, sem muito alarde, mas se tornou um sucesso mesmo assim.

Para começar, a classificação no Rotten Tomatoes saltou de 88% para 92%, igual a Loki perdendo apenas para What If…?, que continua com seus 93%.

Em seguida, a trama surpreendeu o público com sua ação cômica leve, sem lidar com questões épicas ou de grande impacto para o enredo do MCU, sem desejar competir com as anteriores, e demonstrando aos fãs que o principal objetivo era se divertir com os acontecimentos retratados na tela.

Hailee Steinfeld e Jeremy Renner em Gavião Arqueiro (Reprodução / Disney+)

De maneira descontraída, a série abordou assuntos profundos

Apesar de não parecer que estaria disposta a tocar em questões mais profundas para os personagens, a série teve bastante espaço para explorar assuntos como a dor de Clint pela perda de Natasha, além da culpa contra a qual tanto ele quanto Yelena ainda lutam.

Além disso, ainda há espaço para a apresentação de novos personagens, como Kate Bishop, que não decepcionou os fãs, e Eco – que também teve seus momentos na trama.

Hailee Steinfeld agradou ao público com sua atuação e seu timing cômico ao lado de Jeremy Renner envolve o público sem necessidade de tantos efeitos ou de conflitos tão densos.

Tudo isso, deu à série a chance de desvendar alguns mistérios, responder a algumas perguntas persistentes sobre o cânone e se divertir um pouco com o elenco de apoio.

Assim, Gavião-Arqueiro conseguiu proporcionar um leve entretenimento, depois de momentos tão complexos não só no próprio enredo do MCU, mas também na situação da própria vida real, considerando o momento que o mundo está passando atualmente.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›