Free Guy: Supervisor de efeitos visuais comenta cena mais difícil de produzir

Como um filme totalmente maluco, Free Guy: Assumindo o Controle obviamente deu muito trabalho para ser produzido, principalmente para sua equipe de efeitos visuais, que recentemente comentou sobre a cena mais demorada e difícil de produzir do longa.

A cena em questão, que chegou a levar um ano para ficar pronta, é justamente a abertura do filme, onde o público vê o personagem de Ryan Reynolds sonhando que voa pela cidade, até que pousa em um carro no qual sai em alta velocidade fugindo da polícia, a qual ele enfrenta e vence.

Esta sequência em particular, exigiu tantos efeitos, que a equipe de efeitos visuais, que já trabalhava com a Digital Domain, precisou da ajuda da empresa alemã Scanline, reconhecido como uma das melhores na área do mundo todo.

O supervisor de feitos visuais do filme, Swen Gillberg, tentou explicar ao site americano Comicbook como a cena foi bastante trabalhosa de se produzir, mesmo com os melhores do ramo envolvidos em seu processo de construção.

“É apenas uma grande, grande tomada. Essa tomada foi de 3000 quadros. Sua tomada média é algo como três segundos de duração, que é de 75 quadros. E assim, 3000 contra 75. E então, essa tomada em particular foi feito de 10 placas diferentes. Tínhamos placas de Pittsburgh, Boston. Dois tipos de tomadas de guindaste. Tínhamos um veículo de dublê para fazer 360 placas de fundo. Tivemos ação ao vivo, perseguições russas de carros de braço. Era feito de tantas peças diferentes”, ele contou.

Trecho da cena de abertura de Free Guy (Reprodução)

O nível de dificuldade da produção da cena foi ressaltado pelo supervisor de efeitos visuais da Scanline, Brian Grill, que acrescentou de maneira irônica que o trabalho com a equipe de Free Guy e da Digital Domain foi uma loucura.

“Eu não posso contestar o quão difícil foi essa tomada Talvez houvesse um coordenador trabalhando comigo, que talvez tivesse um namorado ou noivo que estava trabalhando com Nikos (Kalaitzidis, supervisor da Digital Domain). E talvez, em algumas chamadas zoom, em diárias ouvi gritos e xingamentos ao fundo. Mas não posso dizer se é verdade ou não, mas, você sabe”, ele brincou.

Todo trabalho que a cena de abertura deu pelo menos obteve um excelente resultado, oportunizando que o filme comece com uma sequência de ação que já desperta a atenção de seu espectador, que cria boas expectativas para o restante do filme.

Veja a cena de abertura que exigiu tanto das equipes de efeitos visuais:

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›