Chicago P.D tem produção interrompida após testes positivos de Covid

E o Covid-19 interrompeu a produção de mais uma série americana, depois de Disque Amiga para Matar e Um Maluco no Pedaço, Chicago P.D interrompeu as filmagens de sua 9ª temporada, na última quarta-feira (12), após testes de Covid realizados na zona A resultarem em positivo.

A notícia, publicada com exclusividade pelo site americano Deadline, aponta que o drama da NBC foi obrigado a pausar a gravações, já que a zona com casos confirmados de Covid foi justamente a que abrange o elenco da série e as pessoas que trabalharam diretamente com o cast.

O programa tinha reiniciado suas filmagens há poucos dias, após uma pausa paras as festividades de final de ano, mesmo diante o considerável aumento de casos de pessoas infectadas pela doença no país, devido a contagiosa variante Omicron.

Segundo divulgado, algumas dezenas de positivos foram identificados entre membros da equipe de produção e elenco da série, graças ao rigoroso protocolo de segurança do NBCU (conglomerado da Universal).

Boatos apontam, que mesmo diante os resultados positivos para Covid-19, as filmagens ainda aconteceram por alguns dias, com substituição de funcionários doentes e alguns ajustes no cronograma, para se adaptar a ausência dos atores doentes.

Chicago P.D não foi a única série da franquia One Chicago a ter suas filmagens interrompidas pelo Covid-19, mas Chicago Fire também teve que pausar a produção de sua 10ª temporada, após testes positivos para a doença.

Elenco de Chicago P.D. (Divulgação)

Até então o terceiro programa pertencente a franquia, Chicago Med não divulgou nenhum caso positivo para Covid ou intenção de interromper as filmagens de sua 7ª temporada, diante o atual surto da doença no país.

Especulasse que Chicago Fire já tenha retomado suas filmagens nesta quinta-feira (13), já Chicago P.D aparentemente não tem previsão para retornar a produção de sua 9ª temporada, o que esperasse que não afete a transmissão do programa que está no ar atualmente.

Irônico

A grande ironia da atual situação é que justamente o drama médico da franquia, Chicago Med, é a única das três produções sem casos de Covid-19, considerando que na ficção o elenco da série está bem adaptado a doença, já que a mesma foi retratada no programa.

Em uma recente entrevista com o E-pipoca, Maggie Lockwood, que interpreta a enfermeira chefe do Gaffney Chicago Medical Center, comentou sobre a pressão de ter que abordar o tema da pandemia do Covid no programa.

“É uma pressão adicional, é definitivamente uma pressão a mais, quando você pensa em todas as questões médicas que um hospital regular lida. Eu acho que definitivamente é uma pressão adicional”, ela explicou.

Chicago P.D, Chicago Fire e Chicago Med tem novos episódios transmitindo todas as quartas-feiras no canal americano NBC.

Aqui no Brasil as três séries estão atualmente disponíveis no Globoplay, apenas para assinantes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›