Fracasso antigo da Marvel ganha versão em 4K

Howard, o Pato é uma comédia científica da Marvel lançada em 1986 e estrelada por Lea Thompson. Agora o longa-metragem vai ser relançado em 4k em comemoração de seu 35º aniversário.

Os fãs antigos estão sendo presenteados com o lançamento  do filme original, lançado em 1986, que agora tem sua previsão de relançamento pela Universal para julho.

O lançamento foi anunciado pela Dawn of The Discs no Twitter com um poster original da comédia cult, confira:

A tecnologia  4K é um padrão que corresponde a resolução de 3.840 pixels horizontais por 2.160 pixels verticais. Desta forma, o filme ganha nuances novas, pela riqueza de detalhes promovida pela resolução.

Considerado hoje um clássico cult, o filme foi um grande fracasso de bilheteria em seu lançamento original. Além disso, a animação ganhou quatro Razzies (o prêmio Framboesa de Ouro, entregue aos considerados piores filmes do ano) e uma reputação de pior filme de todos os tempos.

O longa foi produzido pela Lucasfilm e Universal Pictures com direção de Willard Huyck.

Enredo

Howard, O Pato (Divulgação)

Seu enredo acompanha o pato alienígena na Terra depois que ele é enviado de seu planeta natal, Duckworld, um planeta de patos inteligentes. Chegando lá ele salva uma rockstar com o nome Beverly, personagem vivida por Thompson, de ser assaltada e faz amizade com ela.

Agora ele deve enfrentar o Dark Overlord of the Universe, um alienígena poderoso.

Para o ScreenRant, Howard, O Pato é um exemplo claro  de como os filmes da Marvel eram antes do período épico do Universo Cinematográfico da Marvel: muito mais obscuros que o estúdio gosta de mostrar em seus trailers. Porém, o filme impactou em alguns pontos positivos, como sua relevância significativa para a criação da Pixar.

Originalmente a animação não agradou nem a crítica nem o público, mas desde seu lançamento começou a ser cultuado por um número importante de seguidores.

Howard ganhou uma participação especial na cena final pós-crédito de Guardiões das Galáxias, dirigido por James Gunn.

A participação de Howard no filme provocou a existência do MCU antes de WandaVision e Doutor Estranho. Howard ainda teve uma participação recente em Vingadores: Ultimato.

Além disso, o personagem ganharia sua própria série da animação, que esteve por um tempo em desenvolvimento. Porém, o Hulu interrompeu sua pré-produção ainda no início de 2020.

Howard, O Pato no Universo Cinematográfico da Marvel mostra como os fãs da Marvel amam – e também amam odiar – o que é um dos personagens mais sombrios da franquia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›