Fora de Marvel, Robert Downey Jr. sente falta de uma única coisa

Robert Downey Jr. deixou sua marca no MCU como Homem de Ferro

Com Homem de Ferro (2008), Robert Downey Jr. deu inicio ao Universo Cinematográfico da Marvel, e mesmo após deixar a franquia em Vingadores: Ultimato (2019), seu legado é lembrado até hoje, como também tornou Tony Stark mais popular ainda nos quadrinhos da Marvel.

Agora Downey Jr. está envolvido em outros projetos, como ser o produtor executivo de Sweet Tooth, série da Netflix. Mas o ator não esqueceu do tempo que passou na Marvel Studios, e revelou o que ele mais sente falta no MCU:  trabalhar ao lado do presidente da empresa, Kevin Feige.

Quando questionado em uma entrevista para o Deadline sobre o que mais sente falta do MCU, Robert Downey Jr. não apenas lembrou de Feige, como também elogiou outros diretores que dirigiram os filmes em que trabalhou como Jon Favreau, Shane Black e os irmãos Russo.

“Do que eu mais sinto falta? Estar nas trincheiras com Kevin Feige o tempo todo; no começo, com Jon Favreau, é como um lindo sonho agora; no meio, com Shane Black em Homem de Ferro 3, tínhamos apenas Exton e filmamos principalmente em Wilmington N.C. Foi idílico e subversivo. E no fim, quando percebi que tinha feito tantos amigos íntimos no elenco do MCU, e os irmãos Russo me ajudando a abraçar o arco de Tony”.

Robert Downey Jr. explica o sucesso do MCU

Robert Downey Jr. como Tony Stark em Homem de Ferro (Reprodução / Marvel)
Robert Downey Jr. como Tony Stark em Homem de Ferro (Reprodução / Marvel)

Por mais críticas que receba, o Universo Cinematográfico da Marvel continua um sucesso por mais de 10 anos. O número de filmes lançados por ano continua a aumentar, bem como a Marvel Studios está investindo em séries para o serviço de streaming Disney+.

Em fevereiro de 2021, Robert Downey Jr. foi entrevistado por Stephen Colbert, onde foi pedido para explicar o sucesso do MCU. O ator primeiro falou sobre a alegria de interpretar Tony Stark, em seguida explicou que o sucesso do MCU se deve ao fato de serem produções que falam com todo tipo de público.

“Minha grande alegria foi ter tido a oportunidade de interpreta-lo por tanto tempo. Hoje, posso dizer que consigo me identificar com Tony Stark por causa disso. É incrível pensar que tudo que fizemos estava lá nos quadrinhos, e é por isso que acho que os quadrinhos da Marvel têm sido tão maravilhosos para crianças e adultos. Existe amor por essas histórias porque elas falam com o mundo todo […] e o melhor disso foi expresso nesses pequenos segmentos de duas horas de entretenimento”.

Até o momento não se sabe se Robert Downey Jr. voltará a interpretar o Homem de Ferro no MCU, mesmo que seja por uma participação especial. Mas com o Multiverso aberto, agora tudo é possível. Porém, colocar outro ator como Homem de Ferro pode ser algo que pode gerar rejeição de muitos fãs.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›