Tom Holland e Timothée Chalamet estão cotados para interpretar Willy Wonka nos cinemas

Tom Holland e Timothée Chalamet podem estrelar Wonka (Montagem: Divulgação/Gui Moreira)
Tom Holland e Timothée Chalamet podem estrelar Wonka (Montagem: Divulgação/Gui Moreira)

Segundo informações do Entertainment Weekly, Willy Wonka, dono da fábrica de chocolates mais famosa do mundo, ganhará um filme prólogo. O longa chegará aos cinemas no dia 17 de março de 2023.

A Warner Bros. vêm desenvolvendo o projeto há algum tempo, porém, agora decidiu avançar com a produção e planeja iniciar as filmagens ainda no primeiro semestre deste ano.

Wonka é o personagem central de A Fantástica Fábrica de Chocolate, obra de Roald Dahl, que foi adaptada duas vezes ao cinema, uma com Gene Wilder, em 1971, e outra com Johnny Depp, interpretando o personagem em 2005.

A Fantástica Fábrica de Chocolate com Johny Depp (Divulgação)
A Fantástica Fábrica de Chocolate com Johny Depp (Divulgação)

O filme mostrará a juventude do personagem e “suas aventuras antes de abrir a fábrica de chocolates”.

A adaptação dirigida por Tim Burton e estrelada por Depp, chegou a explorar um pouco o passado de Wonka, com o ator Christopher Lee interpretando seu pai.

Os detalhes do enredo estão sendo mantidos em sigilo e, como é uma espécie de história de origem, não está claro se os Oompa Loompas farão uma aparição.

Equipe

Segundo informações do Collider, a Warner está de olho em Tom Holland ou Timothée Chalamet para interpretar o confeiteiro excêntrico.

Embora não esteja nada definido sobre as participações dos atores, é fácil imaginar Chalamet como uma versão mais jovem da visão de Johnny Depp sobre Wonka, enquanto Holland é um jovem que dança e canta no estilo de Gene Wilder.

David Heyman, diretor da saga Harry Potter, será o produtor e Simon Rich escreverá o roteiro. Paul King, que dirigiu Paddington e sua excelente sequência, assinou contrato para dirigir a produção.

Netflix

Vale lembrar que a Netflix também possui projetos próprios derivados de A Fantástica Fábrica de Chocolate.

Taika Waititi, diretora de Thor: Ragnarok, está desenvolvendo duas séries animadas para a gigante do streaming: um sobre o mundo familiar e personagens de Charlie e a Fábrica de Chocolate e a outra focada apenas no mundo dos Oompa-Loompas.

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›