Filme estrelado por Kristen Bell é considerado ofensivo por italianos

publicidade

Apesar de ter mais de uma década de existência, a comédia romântica Quando em Roma, protagonizada por Kristen Bell, é o típico filminho de férias, tanto que foi o escolhido para passar na Sessão da Tarde da TV Globo na última quarta-feira (04).

Ao contrário do que possa se imaginar, no entanto, a história da curadora de arte, Beth Harper, que vai à Roma, na Itália, para o casamento da irmã e acaba se metendo em uma tremenda confusão mística, é considerada ofensiva por italianos.

Acontece que em uma das principais cenas do longa, a protagonista está explorando a romântica cidade e seus pontos turísticos mais importantes, quando acaba se deparando com a Fontana di Trevi, uma famosa fonte dos desejos, e, bêbada, ela entra na fonte e rouba moedas.

Jogar moedas na fonte em troca de desejos é uma tradição real de Roma, e o ato de roubar suas moedas é uma grande ofensa para os italianos, que acreditam que ao roubar moedas da fonte, é o mesmo que roubar os desejos de quem as atirou.

Por isso, apesar de o filme ressaltar toda a beleza e romantismo de Roma, é detestado pelos italianos que lá residem, que se sentiram extremamente ofendidos pela cena de Kristen Bell na Fontana di Trevi, desrespeitando a tradição.

Cena de Kristen Bell roubando moedas na Fontana di Trevi (Reprodução)

Quando em Roma

publicidade

O filme acompanha a bem-sucedida curadora de arte Beth Harper, que não tem nenhuma sorte no amor e ao se encontrar na romântica cidade de Roma, para casamento de sua irmã, desdenha da tradição de se pedir um amor jogando uma moeda na Fontada D’Amore, e rouba algumas moedas, o que faz com que ela comece a ser perseguida por homens apaixonados.

Dentre todos os caras estranhos que a persegue pelo roubo das moedas da fonte do amor, estão um magnata da de salsicha, um mágico de rua, um modelo e um artista, e também Nick Beamon, um cara que ela conhece no casamento da irmã e por quem ela acaba se apaixonando sem saber de sua ligação com ele pela mágica da fonte.

O longa, que foi lançado em 2010 tem direção de Mark Steven Johnson, que também ajudou a escrever o roteiro ao lado de David Diamond e David Weissman, e atuou como produtor junto com Gary Foster e Andrew Panay.

Além de Kristen Bell como Beth Harper e Josh Duhamel como Nick Beamon, o elenco contou com Will Arnett como Antonio, Jon Heder como Lance, Danny DeVito como Al Russo, Dax Shepard como Gale, Anjelica Huston como Celeste e Alexis Dziena como Joan Martin, entre outros.

Para quem perdeu a Sessão da Tarde da última terça-feira, Quando em Roma está disponível no Disney+, apenas para assinantes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›