Filme de Liga da Justiça foi criado para ser como O Senhor dos Anéis

Zack Snyder revelou ao site Total Film que o longa-metragem de Liga da Justiça foi concebido para ser uma trilogia ao estilo de O Senhor dos Anéis. Porém, como o próprio cineasta disse, com a Warner Bros. seguindo novos cursos no DCEU (Universo Compartilhado DC), é pouco provável que essa ideia siga em frente.

“Para mim, há uma trilogia de filmes em que eu meio que me apoio. O Homem de Aço, Batman vs Superman e Liga da Justiça são uma continuidade, e dentro desse arco de três filmes há um tom consistente. Francamente, pretendia ser a cartilha para outros dois filmes [a Liga da Justiça] – não que esses filmes venham a ser filmados, não vejo isso acontecendo – e permanece fiel a esse conceito. Era para ser como O Senhor dos Anéis e não um único apenas. É assim que eu penso.”

Snyder confessou que seu novo corte de Liga da Justiça, intitulado Zack Snyder’s Justice League termina “com um enorme gancho para ‘possíveis’ sequências”:

“Termina com um gancho, sim. O filme termina com um cliffhanger enorme. Minha ideia era fazer uma trilogia. Dá a entender que existe um outro mundo. Plantei as sementes para o que eu queria que viesse nos próximos filmes.”

Infelizmente, Snyder deixou a Liga da Justiça durante a pós-produção e a Warner Bros. convidou Joss Whedon (Os Vingadores: Era de Ultron) para completar o filme. O diretor alterou quase toda a visão de Snyder para o filme, de modo que até os executivos da DC admitem que a versão final ficou uma bagunça.

Popularmente conhecido como Snyder Cut, o novo filme, com a visão original do diretor, terá aproximadamente 4h de duração, com adição de novas cenas, efeitos especiais e personagens como o Coringa, vivido por Jared Leto.

O longa terá lançamento mundial simultâneo em 18 de março, via plataformas on-demand, download digital, exibição linear e no streaming HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›