Filmagens de Animais Fantásticos 3 são interrompidas após surto de COVID-19 na equipe

Eddie Redmayne como Newt Scamander em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald (Foto: Divulgação)
Eddie Redmayne como Newt Scamander em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald (Foto: Divulgação)

As filmagens do terceiro filme da franquia Animais Fantásticos, estrelado por Eddie Redmayne e Jude Law, precisaram ser adiadas após um surto do novo coronavírus (COVID-19) atingir o elenco e parte da equipe de produção.

De acordo com informações do jornal Daily Mail, o receio da Warner Bros. Pictures é que a nova variante, vinda da África do Sul, seja a responsável pelas infecções. Por precaução, o estúdio interrompeu por um prazo indeterminado as gravações em seus estúdios em Leavesden, Hertfordshire.

Os estúdios ficam localizados a 30 minutos de carro de Broxbourne, uma das dez áreas do Reino Unido onde a nova variante sul-africana foi identificada.

Uma fonte próxima às produções do estúdio declarou que os responsáveis pela produção de Animais Fantásticos 3 não revelaram quem, dentre o elenco e a equipe técnica, haviam contraído o vírus:

“A produção só é interrompida se algum ator não puder ser filmado. Ninguém está dizendo quem é, mas é alguém que não pode ser substituído. Os estúdios têm sido um dos lugares mais seguros contra a COVID-19 desde que foram reabertos, então há temores reais de que seja a variante sul-africana que conseguiu passar. Toda a produção do set de filmagem para Animais Fantásticos 3 foi encerrada. Não sabemos quando estaremos de volta.”

Vale lembrar que, em setembro do ano passado, as filmagens do novo filme do Batman também foram interrompidas na Inglaterra, por semanas, pela Warner, após o astro Robert Pattinson ser diagnosticado com a COVID-19.

O elenco de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald reunido (Foto: Divulgação / Warner Bros.)
O elenco de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald reunido (Foto: Divulgação / Warner Bros.)

Parte do universo de Harry Potter, Animais Fantásticos 3 têm estreia prevista para 15 de julho de 2022. Ezra Miller (Credence / Aurelius Dumbledore), Alison Sudol (Queenie Goldstein), Dan Fogler (Jacob Kowalski) e Katherine Waterston (Tina Goldstein) completam o elenco principal.

A nova sequência traz também o ator dinamarquês Mads Mikkelsen no papel do vilão, Gellert Grindelwald, substituindo Johnny Depp. Envolvido em diversas polêmicas judiciais, o astro foi ‘convidado’ pela Warner a se desligar do projeto.

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›