Feiticeira Escarlate quase não foi a vilã de Doutor Estranho 2

Roteirista de Doutor Estranho 2 revelou os planos para a Feiticeira Escarlate se tornar uma vilã do MCU após os eventos de WandaVision.

publicidade

A Marvel Studios lançou recentemente o episódio de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura da série Avante, que mostra os bastidores da produção no Disney+.

De acordo com o ComicBook, em determinado momento do episódio, o roteirista Michael Waldron revelou que a Feiticeira Escarlate interpretada por Elizabeth Olsen ainda não seria um vilã, e que seus atos estavam guardados para um futuro filme dos Vingadores.

publicidade

“Nós sabíamos que queríamos que Wanda estivesse nele. Eu acho que originalmente, havia uma versão em que Wanda talvez ficasse ruim no final. Essa foi uma grande mudança que eu fiz e tinha uma forte perspectiva. Fazendo dela uma vilã desde o início. Era sempre esse pensamento: ‘Isso vai acontecer em um filme dos Vingadores ou algo assim em algum momento’. Minha perspectiva era: ‘Por que estamos deixando que outro filme tenha o melhor vilão de todos os tempos?'”.

Chance de retorno?

Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate em Doutor Estranho 2 (Reprodução / Marvel)
Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate em Doutor Estranho 2 (Reprodução / Marvel)

No final de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, a Feiticeira Escarlate se sacrifica para destruir todas as versões do Darkhold espalhados pelo multiverso. Contudo, muitos acreditam que Wanda Maximoff pode ainda estar viva em meio aos escombro do templo que destruiu.

Em uma entrevista para o Screen Rant, Michael Waldron foi enigmático ao responder se a Feiticeira Escarlate sobreviveu ao final de Doutor Estranho 2.

publicidade

“Bem, é Wanda contra uma montanha gigante. Quem você acha que venceria?”

Waldron reforçou que a cena foi um momento de redenção para a Feiticeira Escarlate.

publicidade

“Acho que, como Stephen disse, ela fez a coisa certa no final. Acho que ela deixa este filme não como a Feiticeira Escarlate, mas como Wanda. E acho que esse é um sentimento final animador”.

Em uma entrevista para o Good Morning America, Elizabeth Olsen disse que não sabe se retornará em futuras produções da Marvel.

“Não há nenhum plano e eu estou falando sério. Não sou uma boa mentirosa. Eu gostaria de ter um plano, e não tenho certeza”.

publicidade

Os comentários de Olsen podem dizer que ela também não está em House of Harkness, uma série spin-off de WandaVision focado na personagem Agatha Harkness de Kathryn Hahn.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está disponível no serviço de streaming Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›