Fãs voltam a criticar Ms. Marvel por efeitos visuais: “Parece Blade”

Efeitos visuais de cena do quinto episódio motivou discussão de fãs na internet

Ms. Marvel foi elogiada por evitar o uso de tela verde e filmar mais cenas em locações reais. Além disso, os poderes de Kamala Khan são bem executados e ficam bonitos e convincentes na tela.

Entretanto, no quinto episódio, a série deu uma pequena escorregada nos efeitos visuais em um momento que muitos fãs não deixaram passar. A cena ocorre já no final do episódio, quando o portal para a dimensão dos Djin é aberto.

É nesse momento que os Clandestinos se aproximam dele na esperança de conseguirem se transportar para casa, mas acabam sem calcificados e sobram apenas os seus ossos.

O problema é que os efeitos especiais pareceram mais com defeitos e não convenceram os fãs, que acabaram comentando nas redes sociais o fato de que a cena se tornou mais engraçada do que assustadora, como era seu propósito.

Bruno Carrelli (Matt Lintz) e Kamala Khan (Iman Vellani) em Ms. Marvel
Bruno Carrelli (Matt Lintz) e Kamala Khan (Iman Vellani) em Ms. Marvel (Divulgação/ Marvel Studios)

Os fãs não tiveram pena nas comparações

Como o público não perde tempo, os comentários se basearam em comparações a filmes antigos, quando a tecnologia ainda não era tão bem desenvolvida como agora.

Um internauta chegou a dizer que a cena se comparava a um dos filmes do Blade.

“Rindo pra caramba desses vilões ruins sendo transformados em esqueletos. Parece Blade vinte anos atrás”, escreveu.

Outros fãs também chegaram a comparar os efeitos da série com os do filme Homem-Aranha, de 2002, na cena em que o Duende Verde mata os executivos da Oscorp com suas granadas de abóbora, conforme destacou uma matéria do site We Got This Covered.

Veja abaixo:

A atriz Iman Vellani não gostou das críticas dos fãs à série e reagiu

Além de haverem criticado os efeitos visuais, muitos fãs parecem ainda não haver superado as alterações que a série fez na origem dos poderes de Kamala Khan.

Por isso, a atriz Iman Vellani decidiu quebrar o silêncio em relação ao assunto.

“Não estou nas redes sociais, mas ouço coisas que minha mãe me diz.”, falou ela. “É honestamente muito risível, e acho que a mudança é assustadora para muitas pessoas. E ter uma série que envolve uma garota de 16 anos que é paquistanesa, muçulmana e super-heroína… é assustador para muitas pessoas.”, disse ela, em entrevista à NME.

“Acho que a série está sendo responsável por tirar esse Band Aid, e espero que as pessoas se apaixonem por Kamala. É uma série feita para fãs da Marvel. Queríamos que Ms. Marvel fosse uma carta de amor para os fãs dos quadrinhos. Então, realmente não me importo com isso [críticas]!”, finalizou ela.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›