Fãs sugerem uma explicação lógica para a morte de Barb em Stranger Things

Uma das mortes mais sentidas e nunca explicadas de Stranger Things é a de Barb. Até hoje a série não explicou por que uma personagem tão legal precisava ser uma das primeiras vítimas do Demogorgon, fato que, obviamente, só foi descoberto mais tarde.

Mas a incógnita que fica é por que Will, que também foi perseguido pela criatura, vai parar no Mundo Invertido e consegue se livrar o monstro, e Barb não tem a mesma sorte?

Para a maioria dos fãs, isso não tem o menor sentido, considerando o quão poderoso e impiedoso o Demogorgon é.

Mas é provável que exista uma explicação para esse enigma. Apesar de a explicação não ficar clara na primeira temporada, a série acabou explicando isso posteriormente.

O que os fãs conseguiram compreender é que Will é, na verdade, um hospedeiro ideal para o Devorador de Mentes. Por esse motivo, o Demogorgon não seria nada mais que uma mera forma utilizada por ele para capturar o menino e se aproximar dele no Mundo Invertido.

Isso foi visto lá na segunda temporada quando a mente de Will fica conectada à do Devorador.

Por isso, acredita-se que, no caso de Barb, ela tenha servido apenas de alimento ao Demogorgon, que estava faminto. Outra hipótese também é que ele tenha tentado fazer com ela o mesmo que fez com Will, porém não obteve sucesso e, por isso, decidiu matá-la.

Essa segunda hipótese é reforçada pelo fato de que ela foi arrastada e não morta no lugar onde foi pega pelo Demogorgon.

A teoria segue dizendo que essa primeira tentativa poderia ter sido um ensaio e o Devorador de Mentes aperfeiçoou seu pano até a terceira temporada quando já tinha uma melhor habilidade de controlar pessoas, como fez com Billy.

Assim, a morte da menina faz um pouco mais de sentido e a conecta melhor com a história, dando a ela um significado maior ao que aparenta ao público.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›