Fãs criticam J. K. Rowling por alterações no cânone de Harry Potter

Já virou piada na internet o fato de J. K. Rowling viver mudando o cânone de Harry Potter. A autora vive no Twitter publicando informações aleatórias como supostas ‘revelações’ que os livros e filmes não contaram. Os filmes da franquia Animais Fantásticos também fazem esse trabalho.

Fato é que muitos fãs gostam de saber essas ‘novidades’, ao passo que outros acreditam que ela deveria parar de fazer isso.

Aqui, reunimos algumas dessas revelações meio estranhas que a autora já fez ao longo do tempo sobre a saga.

Dumbledore tem um terceiro irmão

A franquia Animais Fantásticos está mudando o cânone de Harry Potter de maneiras significativas.

Muitos fãs ficaram confusos quando algumas das revelações do segundo filme pareceram mudar diretamente o cânone que foi estabelecido nos livros de Harry Potter.

Uma das maiores revelações foi que Credence Barebone é na verdade Aurelius Dumbledore, o terceiro irmão mais novo e perdido de Alvo e Aberforth. Essa mudança faz pouco sentido, considerando que muito de Harry Potter e as Relíquias da Morte era sobre a família de Dumbledore e todas as informações sobre sua família já foram reveladas. Além disso, as datas não batem e o pai de Alvo estaria em Azkaban e sua mãe já estaria morta no momento do nascimento de Aurelius.

Nagini em A Saga Harry Potter (Reprodução)
Nagini em A Saga Harry Potter (Reprodução)

Nagini era humana

Essa é uma informação que surgiu em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald, mas não recebeu apoio muito positivo dos fãs.

Muitos apontaram que esse enredo tinha muitos aspectos extremamente problemáticos e completamente desnecessários, especialmente dado o fato de que Voldemort usou o leite de Nagini para sobreviver enquanto ele estava em seus pontos mais fracos.

Harry Potter e as Relíquias da Morte (Reprodução)

Os Bruxos não tinham banheiros (?)

Lançado como uma informação exclusiva do Pottermore, essa informação dividiu opiniões.

Rowling revelou que os bruxos não usavam encanamento até o século 18. Antes de usar encanamentos, eles apenas iam ao banheiro onde quer que estivessem sentados ou em pé e então usavam magia para se livrar do lixo. Esse fato parecia completamente desnecessário saber e também fazia com que bruxos e bruxas parecessem um tanto mais nojentos.

Para muitos fãs, a autora apenas estava querendo manter os assunto sobre Harry Potter vivo a qualquer custo.

Deplhini, a filha de Voldemort e Bellatriz Lestrange

Essa é outra informação completamente sem sentido, dada em Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. Não faz o menor sentido que isso tenha acontecido e ficado oculto desnecessariamente.

A representatividade forçada

Muitas das críticas sobre as novas adições de Rowling ao cânone de Harry Potter giram em torno da representatividade.

Muitos fãs acreditam que Rowling parece estar tentando ganhar pontos por ter personagens diversos, porém diversidade é um assunto que nunca foi tratado nos livros, tampouco nos filmes.

Alguns exemplos giram em torno de quando Rowling mencionou personagens judeus indo frequentar Hogwarts e uma homossexualidade de Dumbledore que nunca foi trabalhada nem nos livros e nem nos filmes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›