Falcão e o Soldado Invernal pode levar X-Men para MCU

O Falcão e o Soldado Invernal, nova série da Marvel/ Disney+ estreou nesta sexta-feira (19), mas além da expectativa dos fãs pela nova história, existe outra maior ainda. A expectativa de que os X-Men possam ser introduzidos no MCU através do novo programa.

Diversas especulações na rede dão conta de que a série que será focada nas aventuras dos dois personagens-título, possa introduzir o universo dos mutantes mais famosos do mundo. E claro, assim como aconteceu com WandaVision, os fãs têm várias teorias a respeito.

A primeira delas é em relação a Isaiah Bradley (Carl Lumbly), que foi colocado na série como o primeiro homem negro da história a assumir o mando do Capitão América.

Nos quadrinhos, Bradley foi um dos 300 soldados afro-americanos que receberam a replicação dos EUA do soro de super-soldado, o mesmo usado em Steve Rogers, um programa que ecoa a estreia de John Walker/ Agente dos EUA (Wyatt Russell) atualmente.

Acredita-se que com essa criação do super soldado, a série mostre algo como a Arma X do Canadá, ligada à origem do Wolverine. 

Outro indício que os fãs acreditam muito tem a ver com o primeiro trailer da série, que mostrou Sam e Bucky visitando uma cidade parecida com cyberpunk, que pode ser Madripoor, lugar associado aos X-Men nos quadrinhos.

A ilha esteve no centro de alguns dos principais arcos da Marvel Comics e foi governada por gente como Madame Hydra, Daken e Mystique em vários pontos no tempo. Se Sam e Bucky estão realmente visitando Madripoor, a série pode muito bem sugerir qualquer um desses personagens governando a cidade, ou alguns outros laços com o mutantismo.

Diz-se que a série também lida com pessoas marginalizadas reivindicando seu poder de forças opressoras, o que pode significar uma brecha para colocar os X-Men. Mas a Marvel não confirmou nada, e os fãs seguem nas teorias.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›