Falcão e o Soldado Invernal mostrará origem de Barão Zemo

Falcão e o Soldado Invernal finalmente estreou no catálogo do Disney+. A nova série da Marvel Studios vai abordar a história de origem de Barão Zemo – Helmut Zemo (Daniel Brühl), um dos grandes antagonistas da produção.

Dessa forma, os episódios apresentarão um olhar mais profundo sobre a trama do vilão, que foi introduzido ao MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) em Capitão América: Guerra Civil (2016). O visual de Zemo, inclusive, será bem parecido com o já conhecido nos HQS, incluindo sua máscara roxa característica.

Em recente entrevista ao ComicBook.com, Malcolm Spellman, showrunner da série, tentou detalhar como esse enredo do personagem será abordado:

“É curioso pensar o que Zemo passou e o que o motiva. Agora imagine que você tem seis episódios para cavar e permitir que ele sinta o que uma pessoa se sentiria se alguém tivesse destruído seu país e sua família. Aquela máscara se solidifica para um enredo pessoal de um homem cujo país, cidade e família foram destruídas por super-heróis que ele vê como vilões.”

A produção vai abordar de uma forma melhor a vida de Sam Wilson (Anthony Mackie), o Falcão, fora da equipe dos Vingadores, adicionando ainda alguma profundidade ao estado de espírito de Bucky Barnes (Sebastian Stan), o Soldado.

Na sinopse oficial: “Após os eventos de Vingadores: Ultimato, Sam e Bucky se juntam em uma aventura global que testará suas habilidades – e sua paciência.

A questão é que os dois heróis vivem com a dor e traumas após os eventos de Vingadores: Ultimato (2019). Sam inclusive, toma uma atitude inesperada no durante o capítulo: entrega o escudo do Capitão América (Chris Evans) nas mãos do governo – acreditando que não é a pessoa ideal para carregá-lo.

Com tudo isso, a criação da super vilania do Barão Zemo será um dos destaques da concepção narrativa ao longo da exibição da série.

“Zemo acredita que é um herói neste momento. Tudo isso está amarrado a algo muito pessoal para ele e eu tenho que dizer que Daniel Brühl conseguia roubar a cena em todos os momentos em que participou. Ele foi ótimo”, argumentou Spellman.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›