Falcão e o Soldado Invernal: Fãs se revoltam com novo Capitão América

[ ATENÇÃO: O TEXTO ABAIXO CONTÉM SPOILERS ]

O primeiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal mostra que Sam Wilson (Anthony Mackie) passou a trabalhar para Força Aérea dos Estados Unidos. Já Bucky Barnes (Sebastian Stan) participa de um programa de recuperação do governo – onde foi redimido dos atos de quando era controlado pela HYDRA.

A questão é que os dois super-heróis vivem com a dor e traumas após os eventos de Vingadores: Ultimato (2019). O Falcão, inclusive, toma uma atitude inesperada no durante o capítulo: entrega o escudo do Capitão América (Chris Evans) nas mãos do governo – acreditando que não é a pessoa ideal para carregá-lo.

Porém, no fim do episódio, as autoridades dos EUA, agindo pelas costas de Sam, apresentam um novo Capitão América. O personagem é apresentado em uma coletiva de imprensa, empunhando o escudo e uma nova versão de seu traje.

O público sabe que esse esse personagem é John F. Walker (Wyatt Russell) que, nos quadrinhos da Marvel também é conhecido como Agente Americano.

Nas redes sociais, os fãs da Marvel ficaram irritados com a série e fizeram questão de expressarem sua decepção com a cena. Confira algumas reações:

“Eles realmente fizeram um bom trabalho em dar a John Walker um rosto socável. Eu simplesmente quero arrebentá-lo.”

Controlado pelo governo americano, John F. Walker possui as mesmas habilidades de Steve Rogers, o que faz dele um poderoso inimigo. No entanto, ainda não se sabe como ele será adaptado na série.

“O tema central da série é a busca por uma identidade… Os fãs já viram como Bucky se sente confuso sobre si mesmo, mas há um outro cara que costuma questionar seus próprios atos e seu nome é John Walker. Ele é um veterano de guerra que fez tudo por seu país mas não tem ninguém para ajudá-lo a juntar seus cacos, e isso mexe com a sua cabeça. Como é ser usado e se sentir descartável? isso é algo com o qual brincamos um pouco”, disse o showrunner da série, Michael Spellman, em entrevista ao Polygon.

De início, parece que o personagem não será tratado como um vilão, mas como um herói. Porém, a declaração de Spellman sugere que John irá se tornar um anti-herói ou até mesmo um grande ‘problema’ no decorrer dos episódios.

Falcão e o Soldado Invernal já está disponível no catálogo do Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›