Falcão e o Soldado Invernal: Ator acredita que os fãs torcerão por Barão Zemo

O 3º episódio de Falcão e o Soldado Invernal, exibido na sexta-feira (02), trouxe o vilão Barão Zemo (Daniel Brühl) de volta ao MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) com um lado mais humanizado, humor e uma épica cena de dança.

Nas redes sociais, a maioria dos fãs da série da Marvel já demonstrou simpatia pelo personagem ao vê-lo dançando e fazendo piadas de mau gosto. Apesar de suas ações como vilão, o intérprete do personagem declarou ao Entertainment Tonight que os espectadores estarão no #TeamZemo quando a série terminar.

“Esqueça TeamCap ou TeamStark, acho que uma escolha agora é o TeamZemo. Todos deveriam se juntar ao time. Acho que é uma boa escolha! Brincadeira! Além do que já foi estabelecido em Guerra Civil, eu adorei essa reinvenção do personagem porque ele foge dos clichês. Ele não é um cara malvado unidimensional que faz coisas assustadoras sem motivo. Ele faz isso por causa de uma motivação muito humana. Ele sofreu uma perda severa. Então, embora eu sempre discorde dos métodos radicais de Zemo, eu meio que simpatizo com ele, porque sei de onde ele veio. E essa ambiguidade continua na série também, é impossível desgostar totalmente dele.”

Zemo fez muitas ações malignas desde sua primeira aparição no MCU, incluindo o assassinato de T’Chaka (John Kani), o rei de Wakanda e Pantera Negra antes do filho, T’Challa (Chadwick Boseman). E apesar de sua entrada aparentemente heroica na série, Zemo não deve ser confiável de forma alguma.

“Então, você não deveria realmente confiar nele. Mas eu acho que ficou claro que ele não é um super vilão do mal; há mais sobre ele, muito mais do que foi apresentado em Guerra Civil. Intensificamos o lado muito humano do Zemo. Eu discordo de seus métodos radicais, mas é compreensível com base de onde ele veio. Então, eu entendo se as pessoas sentirem empatia por Zemo, e eu entenderia se todos se juntassem à Equipe Zemo no final da série.”

“Como Zemo, eu simplesmente gosto de ser opaco e reservado. Então, eu não responderia a essa pergunta. Haverá reviravoltas e surpresas interessantes, posso garantir … Mantendo esse nível cinematográfico até o FIM realmente me impressionou porque são como seis filmes. Esses segmentos de ação, quando você olha para eles, não parecem muito diferentes dos filmes. Criar isso é estonteante. Sinceramente, não sei como eles fazem isso. Mas, como na história, prefiro não dizer nada. Sou o mestre dos spoilers”, disse Brühl.

Vale a pena destacar que o 4º episódio de Falcão e o Soldado Invernal já chegou ao catálogo do Disney+. Repleta de ação, lutas e efeitos visuais, a série dá sequência aos eventos de Vingadores: Ultimato (2019), focando no legado do Capitão América, que entregou seu escudo para Sam Wilson (Anthony Mackie).

O Falcão passou a trabalhar para Força Aérea dos Estados Unidos. Já Bucky Barnes, o Soldado (Sebastian Stan), participa de um programa de recuperação do governo – onde foi redimido dos atos de quando era controlado pela HYDRA.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›