Explicado por que Chuck / Deus era o maior vilão de Supernatural

Desde abandonar Adam em uma jaula para sofrer até a sua apatia por Michael, diversas atitudes de Chuck / Deus em Supernatural provam que ele é o maior vilão da série.

Sua apatia em relação a Michael

De todos os arcanjos de Deus, apenas Michael permaneceu firme em sua lealdade. O único objetivo de Michael na vida era aderir ao suposto plano de Chuck, e ele estava perfeitamente disposto a matar milhões por isso.

Por isso é muito doloroso quando Chuck simplesmente não dá a mínima para Michael quando ele foi preso na jaula de Lúcifer.

Na 11ª primeira temporada, quando ele precisou de reforços para lutar contra as Trevas, tudo o que ele tinha a dizer sobre Michael era: “ele não está em condições de lutar”. Por causa disso, Michael ficou preso, sendo que Chuck era suficientemente poderoso para libertá-lo.

Seu desinteresse pelo status de Gabriel

Gabriel estava no cativeiro de Asmodeus, um demônio que foi criado por Lúcifer.

Deus superou em muito Lúcifer em poder, o que significava dizer que Chuck não teria levado nem dois segundos para descobrir que Gabriel ainda vivia.

Isso também significava dizer que Chuck, nem mesmo uma única vez, tentou descobrir a verdade sobre Gabriel e que Gabriel estava certo de que Deus não estava se importando.

Deixando Adam sofrer na gaiola

Chuck nem se deu ao trabalho de considerar que Adam era apenas um adolescente quando entrou na gaiola e ainda teve o prazer de deixá-lo ali sofrendo por algo que ele não havia feito.

Já que não queria libertar Michael, o mínimo que Chuck poderia ter feito era libertar Adam do Inferno.

Os irmãos Winchester também têm culpa neste caso por deixar o irmão no inferno por séculos, mas quem tem o poder de trazê-lo de volta é Deus.

Chuck (Rob Benedict) em Supernatural (Reprodução)
Chuck (Rob Benedict) em Supernatural (Reprodução)

Nunca consertando nenhum problema no mundo

Supernatural teve vários cenários de fim do mundo, e todos eles poderiam ter sido evitados com um simples estalo de dedos de Chuck.

Os Leviatãs estavam perto de devastar a raça humana. Os anjos foram expulsos do céu completamente. Lúcifer e Michael podem ter destruído a Terra. Uma grande bagunça foi feita para os Winchesters limparem.

Mas esses problemas aconteceram graças à deliberada vontade de Chuck que não interveio e deixou que acontecessem.

Quando ele quis ver Jack morto só por diversão

Quanto ao motivo pelo qual Chuck nunca interveio em nenhuma dessas catástrofes, há uma resposta simples: ele sentia prazer nas lutas dos Winchester.

Para ele, era um grande hobby assistir aos sacrifícios repetidos de Sam e Dean, e ele nunca ficava cansado disso.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›