Explicação da morte confusa de Mahershala Ali em Predadores

A morte de Mahershala Ali em Predadores</em> foi confusa, então algumas perguntas surgiram sobre o que realmente acontece com seu personagem. O filme de 2010 mostrou um grupo díspar de matadores de aluguel e assassinos presos em um planeta que é revelado ser um lugar surpresa do Predador.
O vencedor do Oscar Mahershala Ali é Mombasa, um oficial do esquadrão da morte da RUF. Mombasa é um dos primeiros personagens a encontrar seu fim durante uma emboscada quando ele é repentinamente baleado no peito por um atirador invisível.
A morte de Mombasa ocorre logo em seguida, parece que espinhos emergem do solo ao seu redor, empalando-o como se ele tivesse pisado em uma armadilha. Alguns espectadores acreditam que os três Predadores na cena podem ter de alguma forma atirado os espinhos no peito de Mombasa. Mas na maior parte, os detalhes técnicos de sua morte deixaram muitos perplexos.
O comentário do DVD de Predadores, cortesia do produtor Robert Rodriguez e do diretor Antal, esclarece a confusão. Rodriguez afirma sobre a morte de Mombasa:
“Ele toma um tiro de um projétil que se expande em seu corpo. É aí que todos aqueles espinhos saem […] eles não vêm do chão, eles vêm de dentro de seu corpo. ”
Assim, a singularidade dessa morte de Predadores é graças à mecânica perversa da munição com a qual ele foi baleado. Ao revisar a cena novamente com esse conhecimento, a linguagem corporal de Mombasa sugere que o projétil provavelmente entrou por baixo dele, perfurando-o no abdômen. O impulso ascendente do projétil é provavelmente o que impulsionou Mombasa para cima, uma vez que os espinhos se soltam dentro dele.

Não seria um filme de Predador se não deixasse muitos corpos no chão, e este filme não é diferente. O diretor Nimród Antal é conhecido por preparar algumas mortes horríveis efetivas para seu elenco, que inclui ser empalado por espinhos ou, no caso de um personagem azarado, explodir em uma nuvem de sangue.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.