Executivo da DC fez roteirista mudar cena de Shazam

Roteirista tinha medo que nova ideia sobre cena com Billy Batson e sua mãe não desse certo

Shazam!, lançado em 2019, não só mostrou como Billy Batson se transformou em um herói, como também contou sua saga para encontrar sua mãe biológica e aprender a confiar nas pessoas para trabalhar em equipe.

No Twitter, o roteirista Henry Gayden relatou de quem foi a ideia de uma das cenas mais comoventes de Shazam! A cena em questão mostra Billy encontrando sua mãe biológica, e descobrindo que ela o abandonou por vontade própria e nunca quis encontrá-lo novamente. A revelação deixa o jovem herói arrasado.

De acordo com Gayden, essa ideia foi de Walter Hamada, que deixou o comando da DC Films nesta semana. Segundo o roteirista, Hamada achou que a cena original com Billy visitando os túmulos de seus pais era muito mecânica. Gayden contou:

“No final do Ato 2, ele descobria suas lápides em um cemitério da Filadélfia. Foi muito rotineiro, muito ‘nós-vimos-isso-em-outros-filmes’, e ainda assim, pensei – eu esperava! – o visual de uma criança encontrando as lápides de seus pais pode ser pesado. Então, em um fim de semana, do nada, Walt me ligou e disse: ‘E se a mãe de Billy ainda estiver viva, mas não o quiser?’ Minha resposta imediata foi: ‘Não. Sem chance. Isso é muito pesado para um filme tão leve’. Para ser claro, o roteirista (eu) estava dizendo ao executivo/presidente do estúdio (Walt) que ele estava indo longe demais, que estava dando um grande salto criativo. Eu estava inflexível sobre como isso não funcionaria. Então terminamos a conversa com ele dizendo: ‘Apenas tente escrever. Ele encontra sua mãe, e ela não o quer. Se não funcionar, temos a cena do cemitério. Tente’. Eu desliguei. Tudo o que eu tinha era a ideia básica. Nenhum personagem. Nenhuma configuração. Sentei-me e tentei escrever a cena”.

Gayden então escreveu que: “Uma hora depois, era minha cena favorita do filme”. E continuou em sua sequência de tweets:

Essa era a cena que o filme precisava – tanto que, quando estávamos filmando, eu disse ao nosso produtor no set: ‘Se essa cena não funcionar, o filme inteiro não funciona’. Sem que eu soubesse, a atriz que interpreta a mãe de Billy (Caroline Palme, todos os elogios) estava a 3 metros de distância de mim quando eu disse isso. Mais tarde, ela me disse que minhas palavras a arrepiaram. Não acredito que fiz isso com ela. Felizmente, ela era ainda melhor do que sonhávamos”.

Ele finalizou: “Eu ainda acredito que o filme não funcionaria totalmente sem essa cena. E foi ideia de Walt. Eu literalmente disse a ele que ele era louco”.

Asher Angel e Zachary Levi retornam para Shazam! Fúria dos Deuses, que estreia em março de 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›