Ex-esposa de David Bowie faz duras críticas a Stardust, cinebiografia do artista

Stardust: Reprodução

As críticas a Stardust, filme que é baseado na vida do cantor David Bowie, não param. Desta vez, quem decidiu se manifestar foi a ex-esposa do artista, a modelo Angie Bowie, de 71 anos.

Segundo ela, Bowie nunca teria assistido à produção que o traz no papel principal.

Angie classificou a cinebiografia como “um total desperdício de tempo” e ainda afirmou que somente pessoas muito obcecadas pela vida de celebridades parariam para assistir.

“As únicas pessoas que assistiriam a isso são as pessoas obcecadas por celebridades. Bowie era um músico. E onde está a música? O filme foi chato”, disse ela em uma entrevista que concedeu ao jornal The Mirror.

Ela ainda continuou dizendo que não achou o filme tão interessante assim no geral. Para ela, é como se não fizesse jus ao artista.

“É mais monótono do que um documentário de uma estrela. Foi muito neutro e brando e, sem a música, não tivemos nada.

Stardust tem direção de Gabiel Range e traz o ator e cantor Johnny Flynn interpretando Bowie. A trama se passa o início da década de 1970 e retrata a primeira turnê do cantor pelos Estados Unidos, além da criação do personagem Ziggy Stardust.

Em relação à ausência das músicas do cantor na trilha sonora, o que acontece é que os produtores não conseguiram os direitos para utilizarem as músicas do cantor no filme, já que a família não aprovou o seu lançamento.

Isso se tornou motivos de críticas desde o início, tanto pela família quanto também por parte dos fãs do artista.

O diretor de cinema Duncan Jones, filho mais velho do cantor, também se queixou da produção na internet, onde publicou:

“Não estou dizendo que esse filme não vai acontecer, eu honestamente não sei.”

“O que quero dizer é que o filme não terá nenhuma das músicas do papai e não consigo imaginar isso mudando. Se você quiser ver uma cinebiografia sem as músicas dele e a bênção da família, aí fica por conta da audiência”.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›