Estrela de Top Gun processa Paramount por causa de Maverick

Barry Tubb, que interpretou Leonard “Wolfman” Wolfe em Top Gun: Ases Indomáveis, está processando a Paramount por usar sua imagem na sequência de 2022, Top Gun: Maverick.

De acordo com o Entertainment Weekly, Tubb alega que sua imagem foi usada sem permissão em Top Gun: Maverick, numa foto com os personagens Maverick, Goose e Iceman. Tubb argumenta que a foto, uma versão alterada de uma cena de bastidores, violou seus direitos autorais.

A Paramount ainda não respondeu à ação. Tubb está buscando indenização por danos morais e um julgamento por júri.

O filme, uma sequência tardia do sucesso de 1986, trouxe Tom Cruise de volta como o capitão Pete “Maverick” Mitchell, ao lado de uma nova geração de aviadores.  A sequência, ambientada décadas após o primeiro filme, também marcou o retorno de Val Kilmer como Tom “Iceman” Kazansky, ex-rival de Maverick.

Foto de Top Gun Maverick de Pete e Galo rindo e se abraçando

Este não é o primeiro processo contra a franquai Top Gun

Embora esta recente ação legal possa não ofuscar o sucesso estrondoso do filme de 2022, e a expectativa de uma sequência, não é a primeira vez que Top Gun enfrenta problemas legais.

Pouco depois da estreia de Maverick nos cinemas, a família do autor que escreveu o artigo de 1983 na California Magazine, que inspirou o primeiro filme, acusou a Paramount de violação de direitos autorais. Eles até solicitaram uma liminar para impedir a distribuição da sequência.

O processo alega que Top Gun: Maverick plagiou o artigo “Top Guns” de Ehud Yonay, citando uma cena em que Maverick, interpretado por Cruise, compra uma rodada de bebidas no bar da base naval.

O diretor Joseph Kosinski refutou essa alegação, dizendo que a cena foi inspirada por sua própria experiência em um bar na base.

Não está claro se esses processos afetarão os planos da Paramount para Top Gun 3. Apesar da bilheteria de US$ 1,46 bilhão de Top Gun: Maverick, a Paramount pode hesitar em fazer referências futuras ao personagem Wolfman de Tubb.

Top Gun: Maverick está disponível nos serviços de streaming Netflix e Paramount+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›